quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PRA QUEM ESPERAVA RENÚNCIA, JOAQUIM FRUSTOU A EXPECTATIVA DE ALGUNS

Prefeito Joaquim Babo comemora a volta do município para .08 e não pensa em renunciar
Desde que o prefeito Joaquim Babo(PP) ganhou as eleições em outubro passado várias especulações surgiram sobre a possibilidade dele não assumir e passar o comando para a sua vice, Ana Rita(PDT). A redução da arrecadação motivada pela queda do número de habitantes, a suposta absorvência(porque ainda não é comprovada oficialmente) de dívidas de credores do ex-prefeito Dernival Dias Ferreira e muitas outras broncas visíveis e outras ainda por vir possivelmente, não levaram e, certamente, não levarão Babo à assinar a sua carta de renúncia do cargo como alguns mais otimistas já apostavam e até já anunciavam a formação do governo que teria Ana Rita como sua substituta à frente da prefeitura para o restante do mandato. Pois é. Não vai ser assim não, pelo menos é o que confidenciou uma liderança política muito próxima ao prefeito depois que ele teve a boa notícia do aumento da estimativa da população do município de 10.181 para 10.799, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE e publicada no Diário Oficial da União, no final do mês passado, projetando a volta da arrecadação de 0.6 para 0.8 - tendo um acréscimo de mais de trezentos mil reais por mês, em comparação à atual arrecadação.
De acordo com a fonte, essa notícia foi fundamental para que Joaquim desistisse da ideia de renuncia. Porém, ao saber de algumas especulações que já nominavam figuras para diversas áreas do governo considerando a sua retirada de cena, Babo irritou-se e garantiu que não largará o filé, pelo menos, nesses quatros anos que a lei lhe permite ficar. 
No meio político, o boato que toma conta das rodas de bate papo é que, se Ana Rita assumir a prefeitura, ela não irá absorver as dívidas do ex-gestor, mesmo que o atual tenha feito.
Pessoas mais próximas a Joaquim Babo se arrepiam só em ouvir falar dessa possibilidade, e já teve até gente fazendo promessa de ir todo ano a Bom Jesus da Lapa, nem que seja de bicicleta sem freio, só pra não ver isso acontecer.
Comente Agora!

11 comentários:

  1. Nunca acreditei nesta história de renuncia,seu Joaquim é o Prefeito e continuara sendo e se quizer reelição estamos aqui para apoia, com uma condição que ele seja o prefeito de itapitanga e veja as necessidades do municipio, do povo carente e dos desempregados.a vice não iria pagar debitos do ex-prefeito isto é fato porque ela e ineis nunca pagaram os debitos deles pessoal e os debitos do municipio deixado por eles. Joaquim o senhor tem condições de reeleição deixando de previlegiar os ex-prefeitos e as ex-primeiras "damas".cuide de acabar com estas roubalheiras de vaquerim, lanquiere e bola de fogo.tire 20 horas das pessoas que não trabalham e dê emprego aos jovens.
    minha neta esta na escrita
    Paulo Nunes

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima noticia o aumento da arrecadação
    melhor ainda para Dernival que com certeza vai aumentar sua retirada mensal ou digo aumentar seus SAQUES AO COFRE PÚBLICO e o salário da secretaria de ação social vai passar para R$10.000,00 com certeza
    e kd os vereadores que não falaram mais nos cheques estão levando PF(por fora)

    ResponderExcluir
  3. ISSO MESMO JOAQUIM BABO, RENUNCIAR SÓ IRIA SER BOM, PORQUE A QUADRILHA DE ITAMARAJU SUMIRIA DE ITAPITANGA, MAS O SENHOR VAI ENCONTRA UMA SAÍDA PARA ISSO TENHO CERTEZA,EU TAMBÉM ESTOU COLADO EM SUA REELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Babo nos estaremos sempre contigo porque Deus vai ti iluminar para que consiga tirar do seu governo como prefeito este povo metido a besta de itamaraju,oia nunca que gostamos dessa cristina e pior do marido que so gostam de rico.tira este povo seu joaquim.
    b.tancredo

    ResponderExcluir
  5. Esse blog me diverte viu! Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh um absurdo esse prefeitinho de meia tigela baixar decreto pra conter gastos enquanto as escolas municipais ta cheia de pessoas que tem direito a 20 horas e que ganharam mais 20 hrs...pra ficar batendo papo...e falando da vida dos outros...a prefeitura tem mais funcionário fantasma do que os q estão trabalhando...enquanto quem tem direito (concursados) e quem precisa fica de fora... e ainda tem gente querendo reeleição de uma merda dessa... voto em um cachorro mas meu voto ele não tem mais...e outra itapitanga tem condições financeiras sim...so eh fazer uma analise do numero de eleitores com os eleitores que votaram na ultima eleição.

      Excluir
  6. DEUS É FIEL, E VAI TE GUIAR JOAQUIM BABO, AO MOLEQUE DO DERNIVAL,POR QUE PRA MIM ELE NÃO PASSA DE UM MOLEQUE, A JUSTIÇA DE DEUS TARDA, MAS NÃO FALHA,UM DIA TUA MASCARA CAI E A COMUNIDADE ITAPITANGUENSE, VAI SABER QUE TU ES, PREFEITO JOAQUIM MUITA SABEDORIA E PACIENCIA, A QUADRILHA DE DERNIVAL TEM QUE VOLTAR PARA ITAMARAJU, A ANA RITA TA DOIDA PRA DERRUBAR JOAQUIM, CUIDADO PREFIETO, ELA É CAPAZ DE TUDO PELO PODER, SO PRA MONTAR NA GRANA, E NÃO FAZER NADA.PORQUE ELA E RUIM QUE DOI, VASSOURA DE BRUXA

    ResponderExcluir
  7. quem ja comeu do pão de DR. Ney nunca esqueceu, mizeravel...passei fome com meus filhos, necessidade mesmo de comer as carcaça de galinha...de uma coisa eu sei, zequinha, dr. ney, Dr. israel outro mizeravel 9 meses sem pagar e para acabar de vez com a quadrilha tem o vaquerim que nos deu o golpe dos mestres " pagou em dias, mas roubou os cofres publicos" eh jente quem poderá nos defender dessa corja que ja passou por aqui...eh Joaquim faz vale teu nome e começa da nomes aos bois "fantasmas" passa a navalha, p acabar com boa vida de quem mama na teta da laranjinha!!!! ai como eu queria saber quem são esses felizardos

    ResponderExcluir
  8. vçque acabou de comentar.............e um verdadeiro palhaço pois quem mais mama nas tetas do municioio e joaquim babo. gastou quantos reais para se eleger?????????????ficar de fora so criticando e muito facil ..........aguardem que a batata esta ainda aquecendo depois assaremos...............................

    ResponderExcluir
  9. bem todo mundo que vem aqui tem raiva de dernival mis nunca deram o troco na eleiçao bem Itapitanga precisa mesmo de um lider comunitario pra guiar o povo onde ir e o que fazer

    ResponderExcluir
  10. Com certeza a batata esta assando.....quando a policia federal receber as denuncias, dos cheques da prefeitura para trocar com agiotas e ciganos,do dinheiro para colocar agua nos predios da zona rural principalmente do entroncamento que ele comeu o dinheiro e não colocou agua, do dinheiro do inss e credicesta e banco cidade que ele pegou da folha dos funcionarios e não pagou com certeza a batata vai assar e muito para ele e quem construiu mansão em praia no extremo sul da bahia.

    ResponderExcluir