segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CENSO ESCOLAR 2013 É REABERTO PARA CORREÇÃO REFERENTE A CRIANÇAS DE 0 A 4 ANOS

O sistema do Censo Escolar 2013 foi reaberto até outubro para correção ou complementação das informações referentes às crianças de zero a quatro anos cujas famílias são beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.
Para que os Municípios recebam recursos em 2014 os gestores devem estar atentos às informações a serem corrigidas. Principalmente em relação ao Número de Inscrição Social (NIS) que é justamente relacionado ao cartão do Bolsa Família das crianças até 4 anos que estão matriculadas em creches públicas ou conveniadas até o final de maio deste ano.
O Censo escolar tem como objetivo coletar as informações sobre escolas, turmas, alunos, professores de todas as etapas e modalidades da educação básica e deverão ser enviadas pelo sistema educacenso.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pelo levantamento das informações. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que com base nesses dados enviados os recursos federais são distribuídos para as escolas municipais.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário