sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ITAPITANGA: PREFEITO PISA NO FREIO PARA CONTER GASTOS

O prefeito Joaquim Babo resolveu botar o pé no freio nas despesas da prefeitura que parecem ter fugido do controle. A prova veio nesta terça-feira(10), ao baixar o Decreto n. 1.086 determinando a contenção imediata de despesas por parte de todas as secretarias do seu governo. A recomendação é para cortar no mínimo vinte por cento das despesas com água, energia, telefone, combustível e diárias até dezembro deste ano, segundo o decreto.
O Decreto ainda recomenda aos secretários que priorizem as ações e recursos dos programas de transferências diretas para o município para que não haja redução desses valores no ano que vem em razão da ineficiência na gestão desses recursos por parte das secretarias - Tudo por uma só finalidade: Aliviar as receitas já combalidas do Fundo de Participação dos Municípios -FPM que sofrem redução de repasses no período de junho a setembro de cada ano, em razão da restituição do Imposto de Renda-IR que o governo faz aos contribuintes que tem direito e declararam à Receita Federal.
A recomendação feita no decreto está bem explícita quanto às despesas, onde só serão autorizadas pelo prefeito, após consulta à secretaria de finanças.
A medida pegou muitos de surpresas, e o freio nas despesas foi tão inesperado que por conta do Decreto a prefeitura ficou fechada para atendimento externo nos dias 11, 12 e 13 de  setembro.
Comente Agora!

5 comentários:

  1. Todos os anos é sabido que tem as restituições do IRRF para pagar e sim o prefeito tem sido ótimo em pagar os funcionarios em dia principalmente que desde 01 de janeiro de 2013 a folha esta maior e receita caiu,mas onde ele precisa cortar são as mordomias das"ex-primeiras damas" de seu vaquerim e os funcionarios fantasmas e ladrões de carga horaria como tem certa professora que esta no municipio com 40 horas e 40 horas no estado é é roubo.
    40 HORAS EXISTE
    80 HORAS NÃO EXISTE
    PARA ACABAR OS FANTASMAS DEIXAR DE OMISSÃO POIS QUEM QUER AGRADAR A TODOS NÃO CONSEGUI AGRADAR A NINGUÉM E OS PRIMEIROS RATOS A DEIXAR O BARCO SÃO OS FANTASMAS QUE EXISTE.

    ResponderExcluir
  2. aproveitando o espaço para informar aos demais que a festança das diarias vinha sendo desenfreada... percebe-se amigos que Ronaldo bola de fogo so anda em cursos e mais curso, dona Erica tbm... ainda tem mais a prefeitura tem q pagar salario para algumas diretoras que são excedente do estado e pagar professores para dar aula p elas, assumindo um gasto exorbitante!!!ta correto isso?? a cidade assim caminha para lama, por falta de planejamento se continuar mantendo a pensão gorda do ex prefeito com as mordomias da secr. do CRAS não adianta contenção de despezas... olha vereadores comecem a cutucar a folha que vcs vão achar p onde esta indo nosso dindin!!!!

    ResponderExcluir
  3. é verdade verdadeira como diz em saramandaia..vereadores vcs tem que trabalhar,fiscalizar o dindin esta ai ta vindo os "herdeiros" é que estão ficando com a melhor parte e deixando os professores,todos os funcionarios com salário pequeno e satisfazendo a mordomia de pessoas que não são da nossa terra.sr.joaquim arrume esta casa porque o senhor tem que fazer o melhor pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Renato vc nao quis citar pois sei que lhe comprometeria mais eu falo da professora Zene que subiu na vida d noite pro dia colocando tbm o filho de laranja nos alugueis de onibus e caminhoes da prefeitura quanto ao Ronaldo nao faz curso nenhum soube eu de fontes segura ligada a ele que peg o dinheiro e vai aluugar hoteis de luxo em salvador no Costa Azul e é verdade a fonte e segura

    ResponderExcluir
  5. DEIXOU UMA PERGUNTAR P OS INTERNAUTAS. " P Q A PREFEITURA TEM QUE PAGAR DESPESAS E SALARIO AO Sr, DERNIVAL???? P Q O POVO DE ITAPITANGA DEIXA ACONTECER UM ABSURDO DESSES??? ISSO TÁ TAO FACIL DE RESOLVER, " MINISTÉRIO PUBLICO NELE" QUEM DISSE SEU FULANINHO QUE MINHA CIDADE TEM QUE TE PAGAR PELOS 08 ANOS DE ROBALHEIRA SUA??? VAI TRABALHAR PARA SUSTENTAR TEU LUXO, TUAS FILHAS, TUAS PUTAS... QUE VERGONHA VIU, DE SABER DESSE ABSURDO, E AINDA POR CIMA O PREFEITO PAGAR COM O NOSSO DIN, ENTÃO É POR ISSO QUE QUEREM EVITAR GASTOS PA ENCHER O BOLSO DO MALANDRINHO

    ResponderExcluir