sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FÃS LAMENTAM A APOSENTADORIA DA KOMBI


Considerado primeiro veículo produzido pela montadora Volkswagen no Brasil, antes mesmo do fusca, a Kombi - por muito tempo foi um dos poucos modelos de perua disponíveis no país, está com seus dias contados. Pelo menos é o que anunciou a montadora ao afirmar que a produção do veículo se encerra em dezembro deste ano.
Já faz tempo que o Brasil é o único lugar do mundo que continua a produzir Kombis.
Na Alemanha, onde o modelo foi lançado em 1950, sua produção foi interrompida no final da década de 1970. No México, as últimas peças passaram pela linha de montagem há 20 anos.
Apaixonados pelo veículo, comentam que a decisão da Volkswagen de interromper a produção da Kombi foi tomada justamente porque o veículo não cumprirá as regulamentações de segurança que devem entrar em vigor em 2014 – e incluem a exigência de que os carros saiam da fábrica com duplo airbag e freio ABS (sistema que evita a derrapagem das rodas durante a frenagem em pistas escorregadias).
A empresa não deixou claro se há impossibilidades técnicas ou financeiras para a adequação do modelo à essas novas exigências, mas aficionados por Kombi não parecem se importar muito com a questão. Do Portal iG.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário