quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ITAPITANGA: APROVADO PROJETO QUE TORNA OBRIGATÓRIO EXAME DE ACUIDADE VISUAL NAS ESCOLAS

Câmara aprova mais um projeto do Ver. Joel Fernando
A Câmara de Vereadores aprovou ontem, terça-feira(10), na sessão plenária, o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do exame de acuidade visual nas escolas municipais de Itapitanga, de autoria do vereador Joel Fernando(PCdoB). O exame será aplicado através da Tabela Snellen em crianças que frequentam o último ano da educação infantil que estiverem com cinco anos ou no primeiro ano do ensino fundamental. As crianças que forem reprovados no exame aplicado, deverão ser encaminhadas para à Unidade Básica de Saúde-UBS mais próxima para acompanhamento e tratamento oftalmológico.  
Segundo o vereador,"apesar do município de Itapitanga já participar das ações do Programa Saúde na Escola-PSE, mesmo assim, o escolar[aluno] está sujeito a distúrbios visuais que interferem no seu rendimento e que, posteriormente, poderão trazer limitações a sua vida profissional e social. A obrigatoriedade na aplicação desse exame na fase inicial da criança servirá para prevenir e diagnosticar precocemente qualquer deficiência e encaminhá-la para tratamento", justificou. (Clique aqui e veja com é feito teste)
O projeto estabelece ainda que a aplicação do exame de acuidade visual será feito em parceria entre as secretarias de saúde e educação, onde serão treinados professores das escolas para aplicação do teste aos alunos.(Leia
Após aprovação da Câmara, o Projeto de Lei  segue para sanção do prefeito.Esse é o segundo projeto de lei apresentado nessa legislatura pelo vereador Joel Fernando, o primeiro foi o que torna obrigatório a contratação de música de nossa cidade em eventos patrocinados com recursos públicos do município.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário