sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PTC, PHS, PMN e PEN FORMALIZAM PRÉ-COLIGAÇÃO PARA 2014

Os partidos PTC, PHS, PMN e PEN acertaram, na manhã de ontem, quinta (5), em encontro na Elite no Caminho das Árvores, uma pré-coligação com foco nas eleições de 2014. O objetivo é garantir quociente eleitoral e participar com verdadeira disputa pelas vagas a deputado federal e estadual.
A pré-coligação chegou ao entendimento que os pré-candidatos para concorrem a deputado estadual com até 20 mil votos e a deputado federal com até 30 mil votos são prejudicados nas disputas eleitorais. Assim, a intenção do projeto é de se unir para quantificar os votos e atingir o quociente necessário para esses dois cargos de candidatos da pré-coligação.Ainda nesse encontro foi discutido que em 2010, mais de 80% dos que concorreram às vagas de federal e estadual fizeram, respectivamente, menos de 25.000 e 30.000 votos.Calcula-se que essa coligação terá o direito de registrar 206 candidatos entre Estadual e Federal, com grandes possibilidades de atingir uma media de 500.000 votos para dep estadual e 400.000 para federal.
No encontro também foi avaliado que essa união facilitará atingir o quociente eleitoral e que essa concentração de unir os apoios partidários vai atrair os candidatos, que serão de grande importância para alavancar qualquer candidatura majoritária.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário