quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VEREADORES COBRAM TRANSPARÊNCIA NA SELEÇÃO DOS NOMES DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Lau cobrou dos beneficiados do PMCMV e Joel sugeriu sorteio em praça pública
O vereador Laurêncio Barreto(PP) apresentou Requerimento na sessão desta terça-feira(3), na Câmara de Vereadores, cobrando da Secretaria de Ação Social a relação nominal das famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, que serão beneficiadas já esse ano com a construção de cinquenta moradias em parceria com o município. Na sua justificativa, o vereador disse que não se tem informações claras e precisas quem são esses beneficiados, já que, não registro nessa casa dos nomes que serão contemplados com uma casa nova."Precisamos saber quem são essas pessoas, e se elas realmente não possuem moradias", frisou Laurêncio. O vereador Joel Fernando durante a discussão do requerimento, parabenizou ao vereador Laurêncio e disse que também tinha interesse em apresentar tal pedido, e solicitou ao vereador a autorização para também subscrevê-lo.Por sinal foi aceito. 
Acrescentando seus argumentos à discussão do requerimento, Joel disse que é de suma importância que todos os vereadores e a comunidade tenham acesso a essas informações, afinal, todos os edis são constantemente indagados sobre a construção dessas casas."Quem de nós vereadores não já foi indagado por algum cidadão ou cidadã para saber quando serão iniciadas as obras do Programa Minha Casa Minha Vida aqui em Itapitanga? Infelizmente não temos essas informações com precisão"; frisou Joel Fernando.
Já a vereadora Nubia Almeida, também expressou a sua opinião e disse:" De fato, somos sempre abordados por pessoas que nos cobram a construção de moradia, como se nós vereadores fossemos os responsáveis pelo programa. É preciso mais transparência quanto ao cadastramento  e seleção dessas famílias", cobrou a vereadora. 
O requerimento foi por mais de meia hora debatido por todos os vereadores, e concluindo a discussão, o vereador Joel Fernando sugeriu que a prefeitura convocasse uma assembléia onde através do sorteio em praça pública fossem escolhidas as primeiras cinquenta famílias (dentro do perfil e já cadastradas) que iriam receber a casa própria."Essa seria a maneira mais justa e transparente afim de evitar proteção e ingerência política na execução do Programa no município.O Chefe do executivo (Prefeito) procedendo assim,terá dado um grande passo na seleção dessas famílias, transformando em notícia positiva esse ato. As outras famílias que não foram contempladas pelo sorteio, o município providenciaria captar recursos para atendê-las nas etapas seguintes", defendeu o vereador.
O município de Itapitanga foi contemplado com a construção de mais cinquenta unidades de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida(segunda etapa), desde a primeira fase, até agora a Secretaria de Assistência Social não informou oficialmente a relação e os critérios usados para escolha dos nomes que foram beneficiados.
Comente Agora!

2 comentários:

  1. Acho justíssima essa cobrança, precisamos saber realmente quem são as pessoas contempladas com o programa minha casa minha vida, parabéns aos Vereadores, falam em um governo com transparência, só que estamos assistindo a um governo "INDEPENDENTE" onde alguns dos secretario (a) e diretores se acham o tal...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereadores, confesso que não votei em Lau ou Joel mas estou gostando da atuação deles, tenho a acrescentar que desde a 1ºvez deste projeto não deu certo pelo envolvimento da suja politicagem prejudicando que realmente precisa,espero que fiscalizem porque vocês vereadores são pagos para defender o POVO.(Joaquim dê um basta na equipe que esta ti apunhalando pelas costa amigo só você não ver kkkkk Itamaraju todo já sabe)
    Maria Silva-Itapitanga-Ba.

    ResponderExcluir