quinta-feira, 12 de março de 2020

APÓS SUSPEITA DE CORONAVÍRUS, BOLSONARO MUDA TOM SOBRE DOENÇA: ‘É PAUTA NO MUNDO’

Alguns dias após dizer que existe “muita fantasia” em torno do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro mudou o tom e destacou a seriedade da transmissão do Covid-19, principalmente para os idosos, que fazem parte do grupo de risco. Aos 64 anos, Bolsonaro aguarda o resultado do teste para verificar se ele contraiu a doença – que deve ser divulgado amanhã.
“O assunto de hoje vai ser basicamente o coronavírus, que é o que está hoje na pauta do Brasil e do mundo”, disse Bolsonaro. “Inclusive porque (o vírus) não tem uma grande letalidade, mas para quem tem mais de 60 anos aumenta um pouquinho (o risco), na base de 15%”, disse Bolsonaro.
Ele falou sobre o tema durante transmissão semanal nas redes sociais, ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ambos com máscaras cirúrgicas.
No início do vídeo, Bolsonaro explicou que estava usando a máscara porque foi constatado que o Secretário Especial de Comunicação da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten, que integrou comitiva presidencial aos EUA nos últimos dias, apresentou resultado positivo para coronavírus. Com isso, o presidente teve que fazer o teste. A informação foi antecipada pelo Estadão/Broadcast.
“Todos nós que estávamos no voo tivemos que fazer o teste. Ainda não deu o (o meu) resultado. Tem órgão de imprensa dizendo que deu negativo. Tomara que esse fake news fosse verdadeiro. Acredito que nas próximas horas vai ter o resultado”, declarou Bolsonaro.
A informação de que o teste do presidente teria dado negativo foi divulgada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), pelo Twitter. Alguns minutos depois, no entanto, ela acabou apagando a publicação.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário