quarta-feira, 11 de março de 2020

VEREADOR VOLTA A COBRAR A PAVIMENTAÇÃO DO CONDOMÍNIO MINHA CASA MINHA VIDA

Durante a segunda sessão ordinária da Câmara de vereadores, ocorrida ontem, terça-feira(10), o vereador Joel Fernando apresentou mais um vez um Requerimento de sua autoria, cobrando providências por parte da prefeitura, quanto a pavimentação das ruas do Condomínio Minha Casa Minha Vida, em Itapitanga. 
“Os moradores daquela localidade tem sofrido bastante quando caem as chuvas. Quem estar dentro de casa não consegue sair. Quem estar do lado de fora não consegue entrar, devido ao lameiro provocado pela falta de pavimentação da área do condomínio” lembrou mais uma vez o vereador. 
Pelo projeto do programa Mina Casa Minha Vida, coube ao município, cadastrar as famílias de baixa renda que não tem moradia, providenciar o terreno para a construção das casas, a pavimentação e o saneamento básico do local. Passados quase dois anos que as casa foram entregues aos moradores, a prefeitura não fez ainda a parte que lhe cabe, a qual deveria ter sido entregue na mesma época em que foram entregues as chaves das casas aos beneficiários. 
Joel ainda fez questão de lembrar que os recursos da Cessão Onerosa do Pré-Sal que chagaram aos cofres do município no final de dezembro de 2019, da ordem de R$ 638. 294,91 podem ajudar a resolver essa situação, desde que o prefeito faça o devido planejamento financeiro para investir a parte que cabe o município e que ainda não foi feita, que é a pavimentação e o saneamento básico do Condomínio Popular. 
O vereador ressaltou também, que diante dessa falta de infraestrutura, os moradores estão expostos às cobras, escorpiões e ratos que circulam naquela área, colocando em risco assim suas vidas. Segundo Joel, em agosto do ano passado os moradores já reclamavam da falta de pavimentação e da lama quando chovia (Aqui).
O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado ao prefeito para seu conhecimento.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário