quarta-feira, 29 de abril de 2020

PCdoB DE ITAPITANGA LANÇA O MOVIMENTO 65: “ Reacender a esperança do povo e desbravar alternativas”

PCdoB de Itapitanga lança o manifesto do Movimento 65 que contém os objetivos e as bandeiras políticas, bem como a sua identidade visual. “Reacender a esperança do povo, desbravar alternativas e buscar saídas para o nosso município, atingido ultimamente por sucessivas administrações que não atenderam às necessidades de desenvolver socialmente e economicamente o município”. É assim que emerge o Movimento 65, uma novidade no campo democrático e progressista para as eleições de 2020. 
O Movimento 65 anuncia em seu manifesto que busca a adesão de lideranças populares, progressistas, patrióticas e democráticas cujo compromisso é “a defesa de Itapitanga, dos direitos do povo e de uma gestão voltada aos interesses da comunidade, primando pela competência, seriedade e oportunidade para todos. 
Teonia Sousa Sales, presidenta municipal do PCdoB, ao anunciar a iniciativa, afirma que se trata de “um instrumento para lutarmos juntos por uma Itapitanga mais humana, acolhedora e democrática” e destaca que o Movimento 65 está de portas abertas para mulheres e homens comprometidos com as causas do município. 
Para a dirigente, as eleições tornam 2020 um ano decisivo para Itapitanga. “A eleição municipal decide sobre a qualidade de vida que temos e a que desejamos para a nossa comunidade. Queremos ser uma alternativa real na disputa eleitoral desse ano, indicando o nosso pré-candidato a prefeito, o vereador Joel Fernando que tem uma grande experiência administrativa, é articulado com o governo do estado e conhece os problemas do nosso município” afirmou a presidente do PCdoB. 
Para o vereador Joel Fernando, o Movimento 65 surge com uma agenda de temas como educação, saúde, agricultura, esporte, cultura, desenvolvimento econômico e social que irão ser intensificados com a pré-campanha eleitoral. ”Queremos debater com a nossa comunidade, ouvir as opiniões e transmitir as nossas propostas para que a população possa conhecê-las melhor. Será uma honra receber essa missão de ser o nome escolhido pelo partido para ouvir o povo e defender tais propostas que acreditamos ser possível de adotarmos numa gestão verdadeiramente democrática”, garante o pré-candidato. 
Já o vereador Eduardo Reis que recentemente veio para o partido, acredita que o nome de Joel Fernando é o mais preparado para tirar o município dessa situação administrativa. 
“Ele deu prova disso ao ser presidente da Câmara de Vereadores 2015-2016, fazendo uma excelente gestão à frente do Poder Legislativo, mesmo sendo oposição ao prefeito da época, comprou um carro novo, fez a manutenção das instalações, adquiriu equipamentos e foi o presidente que mais fez sessões à frente da Câmara. Tem muita experiência por já ter assumido vários cargos em outros municípios. Temos que reconhecer essas qualidades nele, por isso que defendo que, sob a liderança dele, teremos o melhor projeto para Itapitanga” disse. 
O Presidente do PCdoB da Bahia e Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado, Davidson Magalhães, tem estimulado bastante a ideia do partido lançar a pré-candidatura de Joel Fernando." Joel Fernando inúmeros serviços prestados à comunidade. Ele briga pra levar os benefícios para Itapitanga. Se mostra competente no que faz e tem uma vontade enorme de fazer mais pela sua comunidade. Não tenho duvidas se o povo der uma oportunidade, ele será um grande gestor” ressalta. 
Por conta da pandemia do COVID 19. não é possível promover reuniões e bate-papos em lugares fechados, mas o Movimento terá intensa atividade nas redes sociais (Facebook do PCdoB de Itapitanga), onde já está disponível o manifesto, a identidade visual e materiais promocionais de divulgação. 
Nos próximos dias serão lançados vídeos das lideranças do PCdoB baiano e as lideranças partidárias e pessoas da comunidade estão sendo incentivados também a gravarem mensagens de convite ao Movimento 65. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário