quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

DO PREFEITO PARA O VEREADOR: QUAL SEU INTERESSE NA PRESIDÊNCIA FALTANDO DEZ MESES PARA ACABAR O ANO?

Em política toda causa tem um ou vários motivos. Se não tiver, não é motivo e nem causa. Foi por uma causa que o vereador Gilvan Santana(PP) resolveu colocar seu nome para encabeçar a chapa e disputar a presidência da Câmara de Vereadores para o restante do biênio 2019/2020, na próxima sexta-feira(21), quando acontece a nova eleição. Decidido, Gilvan foi comunicar ao prefeito José Roberto o seu desejo de concorrer à presidência. Embora sabendo do terreno que teria que trilhar, preferiu fazer o seu papel de comunicar ao gestor, do que pagar o preço de sofrer a alegação de que não procurou o prefeito para comunicar a sua decisão. Nem bem explicou a sua decisão recebeu uma pergunta capciosa do chefe do executivo municipal: 
- Qual seu interesse na presidência faltando dez meses para acabar o ano? 
De bate pronto, o vereador respondeu e devolveu com outra pergunta: 
- Moralizar àquela casa que está precisando diante da opinião pública, você não acha? 
Gilvan lidera a chapa cujo o nome já diz: Moralizar é preciso. 
Digerindo a resposta, Ró fez sua análise para subir no muro e evitar se posicionar sobre a disputa. Gilvan então voltou a falar das suas virtudes e sua trajetória política, afirmando que não havia nada que desabonasse a sua conduta e o impedisse, ao menos de tentar disputar a eleição da presidência. O prefeito também reconheceu as qualidades do edil e concordou, embora não demonstrasse em nenhum momento que estava se comprometendo com o desejo de Gilvan em moralizar a Casa Legislativa. Deu ao vereador o seu silêncio ensurdecedor ao prosseguir a conversa. 
Convicto como ele mesmo diz, Gilvan fez a sua parte em comunicar ao prefeito sobre a sua decisão, colocando no colo de Ró de Beto um belo abacaxi para ele descascar (se é que ele vai, né?). 
Econômico com as palavras, Gilvan sabe e compreende que a amizade de seu concorrente ( vereador Fabricio de Jesus “Fábio”) com o prefeito Ró de Beto vem desde os tempos em que o gestor, ainda era vereador e tinha em Fábio um dos seus fiéis cabos eleitorais. É prova que isso pesa. Embora politicamente, Gilvan tem um peso muito maior. Porém, não restou ao vereador outra alternativa ao entrar na disputa - por pertencer a base de apoio político do prefeito - senão comunicar ao gestor a sua decisão, para que ele [Ró de Beto] não criasse um álibi para justificar-se. 
Lançada a sorte, Gilvan conta com os apoios de Rildes, Joel e Eduardo. A questão agora é conseguir o quinto voto para fazer o que o motivou a colocar seu nome na disputa, após a justiça anular na semana passada a eleição realizada em dezembro de 2018. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário