terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

PREFEITO DE JEQUIÉ DIVULGA NOTA SOBRE VÍDEO DE SUPOSTO PAGAMENTO DE PROPINA AO GESTOR

Um vídeo divulgado na noite de segunda-feira (17), por uma página na rede social Facebook denominado “Acorda Jequié“, supõe que o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, estaria recebendo propina. De acordo com a publicação, o dinheiro (supostamente dentro de um saco exibido no vídeo) seria fruto de pedágio cobrado a empresa. Ainda segundo a denúncia, a prefeitura paga faturas antigas da empresa que prestou serviços, a mesma repassa para um agiota, que repassa para o prefeito.
Na manhã dessa terça-feira (18), Sérgio da Gameleira divulgou uma nota rebatendo as acusações e se defendendo. O gestor afirma que o dinheiro foi de um empréstimo pessoal e que “o vídeo adulterado se configura como mais umas das investidas rasteiras dos inimigos da boa política de Jequié, que não amam esta cidade e fazem politicagem com tudo e todos”. Sérgio ainda acrescenta que irá acionar a justiça para identificar o autor da postagem. Confira a nota do prefeito na íntegra:
“No ato desesperado de quem deseja o mal da cidade e tenta promover a todo custo um clima de instabilidade política para tirar proveitos, uma página Fake no Facebook, denominada Acorda Jequié, veiculou um vídeo gravado às escondidas e adulterado, de forma bastante perceptível, onde eu apareço adquirindo um empréstimo de natureza particular com uma pessoa conhecida de todos, sem qualquer vínculo com o município, e ao mesmo tempo autorizando o depósito desse empréstimo pessoal em contas bancárias.
Este mesmo cidadão que me concedia o empréstimo, pediu informações quanto a previsão de pagamento de fornecedores da Prefeitura e eu, como gestor pagador, o informei que, com a chegada de recursos advindos de ações de cobranças, vários fornecedores receberiam pagamentos de serviços prestados à Prefeitura e que poderia estar quitando os valores em aberto do empresário citado pelo interlocutor.
Ao contrário da verdade e com clara intenção de prejudicar a minha reputação, este vídeo se configura como mais umas das investidas rasteiras dos inimigos da boa política de Jequié, que não amam esta cidade e fazem politicagem com tudo e todos.
E para surpresa desses usurpadores, eu mesmo darei entrada na justiça ainda nesta terça-feira, dia 18, buscando imediatamente identificar a origem dessa postagem, o responsável por este perfil falso no Facebook, como também iniciaremos uma investigação severa do seu conteúdo.
Por fim, da simples análise dos próprios vídeos é de fácil verificação que os mesmos foram editados e adulterados intencionalmente, buscando induzir a população a erro, tentando fazer uma confusão do público com o privado, o que é perceptível; Primeiro, foram divididos em dois vídeos, retirando o real conteúdo da conversa; Segundo foi cortado o restante do diálogo. Porque será que o vídeo original foi manipulado? Informo ainda que solicitamos uma perícia em ambos, pois, reitero: intencionalmente os vídeos foram veiculados de maneira editada, mesmo assim é de fácil interpretação o seu conteúdo verdadeiro, conforme devidamente explanado acima“, finaliza a nota.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário