sábado, 20 de julho de 2013

GOVERNO LANÇA O OBSERVATÓRIO PARTICIPATIVO DA JUVENTUDE

O Governo Federal lançou na última quarta-feira (17/Jul/2013), em Brasília, o Participatório - Observatório Participativo da Juventude. Trata-se de um ambiente virtual e interativo, que se propõe estimular a participação, por meio de debates e mobilizações, além de produzir conhecimentos e divulgar conteúdos relacionados às políticas juvenis.
O espaço virtual está em fase de testes, no ar em sua versão beta, mas os usuários podem acessar o conteúdo do site, criar um cadastro ou usar seus perfis em outras redes sociais para se conectar. O objetivo é promover e ampliar a capacidade de articular o conjunto de ferramentas que viabilizam e potencializam o diálogo com a sociedade civil, em especial, com a juventude brasileira. 
O Participatório pretende também se destacar como um ambiente de comunicação e interação entre jovens, gestores, pesquisadores e demais formadores de opinião e articulares das políticas públicas de juventude.
“A política de juventude já nasceu com a premissa da participação social, da participação da juventude. E é um momento em que a participação precisa ser ampliada. E já que a juventude brasileira usa muito a internet como um dos instrumentos tanto de informação quanto de opinião, a gente achou importante apostar nesse viés da participação social. Isso é estar antenado com a realidade da juventude”, explicou a secretária nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República, Severine Macedo.
Acesse o site do Observatório Participativo da Juventude:http://participatorio.juventude.gov.br/
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário