sexta-feira, 26 de julho de 2013

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: MORADORA PERDE R$ 5 MIL EM GOLPE DO CAMINHÃO DO FAUSTÃO

A vítima pediu dinheiro emprestado
Uma senhora, moradora de Santo Antônio de Jesus foi vítima do conhecido golpe do “Caminhão do Faustão”. Ela cedeu entrevista a um repórter da Rádio Recôncavo FM e preferiu não se identificar. O golpe foi aplicado através de uma ligação telefônica, que funciona da seguinte maneira; indivíduos mandam mensagens para o celular da vítima afirmando que a mesma foi ganhadora de uma promoção, em seguida, fala com a pessoa e pede que ela faça uma recarga de celular em determinado número num valor alto para que receba a premiação. De acordo com a senhora, ela acreditou que seria contemplada com R$ 50 mil, mas para ganhar esse prêmio ela teria que recarregar um celular indicado com 5 mil reais em créditos. “Fiz um empréstimo para comprar a recarga e ir fazendo aos poucos, eles mantiveram contato comigo, mas eu só fui perceber que era um golpe quando já era tarde. Depois eles pararam de se comunicar comigo, quando eu ligava ninguém atendia”, relata. Ela diz que o número do telefone tinha o pré-fixo do Ceará, em conversa com um policial, acredita-se que as ligações são feitas de um presídio no Ceará. “Na hora a gente fica tão empolgada querendo ganhar o prêmio que acaba caindo realmente no golpe. Mas aconselho a todos que fiquem alertas, pois ninguém ganha dinheiro sem trabalhar”, considera.Informações do Voz da Bahia.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário