sexta-feira, 19 de julho de 2013

POR INDICAÇÃO DO VEREADOR JOEL FERNANDO, PROERD É IMPLANTADO NAS ESCOLAS

Prefeito Joaquim Babo na cerimônia de implantação do PROERD
Ontem, quinta-feira(18) à tarde, foi realizada a cerimônia de implantação Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em parceria com o 150 Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria municipal de  Educação. Durante a cerimônia, três policiais femininas que irão aplicar as ações do programa estavam presentes, além do prefeito Joaquim Babo, a Secretária de Ana Celeste, diretoras de escolas, secretários de governo, técnicos da secretaria, professores e  o vereador Joel Fernando(autor da Indicação). A secretária Teinha, abriu a cerimônia agradecendo as oficiais presentes que farão a implantação do PROERD nas escolas Antônio Theodoro, Ana Luiza, Laurinda Fraga Pimentel e José Batista. A secretária na oportunidade ainda, agradeceu também a indicação do vereador Joel Fernando aprovada na Câmara em fevereiro, onde fez questão de frisar que assim que chegou ao conhecimento da Secretaria ela ficou encantada com o programa, e não poupou esforços juntamente com o prefeito para trazer para o município o PROERD. Já o vereador Joel Fernando, ressaltou a grandeza e a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para contribuição na formação e enfrentamento às drogas por parte dos nossos alunos, e parabenizou ao prefeito pela sensibilidade de absorver a sua indicação e o empenho da secretária e sua equipe técnica. 
Em seu pronunciamento, o prefeito Joaquim Babo afirmou que irá dá total apoio, dentro das possibilidades do município, e acredita que, com a implantação do PROERD nas escolas bons frutos serão colhidos a médio e longo prazo. As oficiais militares fizeram questão de relatar algumas experiências bem sucedidas do programa em outros municípios e garantiu toda a dedicação na implantação do programa durante os seis meses que irão trabalhar na formação de 183 alunos nas escolas selecionadas.
O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e oito países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo. 
De acordo com a metodologia do curso, o policial deve comparecer fardado à escola uma vez por semana, acompanhado do professor da turma. Cada encontro com os estudantes tem uma hora de duração. Todo o material apresentado foi copilado numa cartilha em 17 lições de 60 minutos para distribuição entre os alunos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário