quarta-feira, 31 de julho de 2013

TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA PRAZO PARA ENVIO DE DADOS DO CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Hoje (31/07/2013) é o último dia para o preenchimento dos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. Os gestores de escolas públicas e privadas devem acessar o endereçoeducacenso.inep.gov.br e informar dados da escola, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica. As informações são usadas para transferência de recursos públicos destinados à merenda, ao transporte escolar, à distribuição de livros, a uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica.
No caso das creches, as informações serão também usadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para calcular a suplementação de recursos de 2014 a creches que atendem a crianças do Bolsa Família.
Além disso, os resultados sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (evasão) escolar dos alunos são usados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário