terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CPI DA TELEFONIA LANÇARÁ SITE E RECEBERÁ DENÚNCIAS DOS CIDADÃOS BAIANOS

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia lançará nesta quarta-feira (19) um site oficial, que vai permitir aos cidadãos acompanharem o trabalho do colegiado e o envio de denúncias e colaborações.
O evento de lançamento ocorrerá às 11h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Além da home page, os consumidores do serviço de operadoras de telefonia móvel, fixa, TV a cabo e internet, poderão utilizar as redes sociais, como Twitter e Facebook, e um número 0800 para denunciar. Durante o lançamento, também será firmado um acordo de cooperação entre a AL-BA e órgãos que ajudaram nas investigações da CPI: Crea-BA, Procon, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública, OAB-BA e Tribunal de Justiça.
A partir de março, a comissão, instalada em novembro do ano passado, será itinerante e irá às maiores capitais do interior para verificar se a prestação dos serviços está conforme o estabelecido por lei. A caravana da CPI ficará dois dias em cada cidade, junto a uma equipe técnica, e ouvirá a população em locais de grande fluxo de pessoas. Também está entre os planos organizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores dos municípios, responsáveis pela regulamentação dos serviços de telefonia.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário