sábado, 8 de fevereiro de 2014

PCdoB BAIANO OFICIALIZA APOIO A RUI COSTA

Rui Costa discursando em ato de apoio do PCdoB à sua candidatura
Foi na última quinta-feira(6), numa manhã bastante movimentada com as presenças de lideranças políticas e de movimentos sociais que o Auditório da União dos Prefeitos da Bahia-UPB ficou pequeno para o  Partido Comunista do Brasil-PCdoB baiano, oficializar o seu apoio à candidatura do petista Rui Costa que é atualmente, Secretário da Casa Civil e pré-candidato à sucessão do governador Jaques Wagner. A cerimônia contou com a presença dos prefeitos do partido, vices, vereadores, além dos deputados federais Daniel Almeida, presidente do partido na Bahia e da deputada Alice Portugal. Rui Costa chegou ao evento um pouco antes do governador Jaques Wagner e foi recepcionado por Davidson Magalhães - vice -presidente do partido - logo depois, chegou Otto Alencar, vice -governador e candidato ao senado, sentindo a recepção e o calor do apoio que o aguardava. 
Foi registrada também a presença do Presidente da Assembleia, o deputado Marcelino Nilo(PDT; o presidente do PR, Deputado José Rocha e Mário Negromonte, presidente do PP baiano e um dos nomes que briga para ocupar a vaga de vice na chapa com Rui, juntamente com Marcelo Nilo.
O PCdoB levantou uma tese que ganhou contornos de coerência ao defender a presença de uma mulher na chapa de vice ao lado de Rui. Associando a essa tese, o partido indica o nome da deputada Alice Portugal por ter no seu histórico político uma sintonia muito próxima aos movimentos sociais, além  tornar uma chapa mais progressista. Vários oradores que formaram a mesa da cerimônia registraram a importância e a coerência do partido nos seus noventa e dois anos de fundação que completará esse ano. Rui foi o penúltimo a falar, registrou essa a data como uma das mais importantes de sua vida, agradecendo o apoio do partido e a sua história, onde também se alinha a sua trajetória na política, desde a sua militância em movimentos sindicais no polo-petroquímico em Camaçari. Após oseu pronunciamento, Rui Costa ouviu o refrão puxado pelos Jovens da União da Juventude Socialista-UJS que virou um só coro no auditório:"Pra ficar legal, eu quero Rui e Alice Portugal!" A emoção tomou conta de Rui e de Alice que se abraçaram.
O governador Jaques Wagner fechou o ato com seu discurso e falando da importância do projeto de continuarmos avançando e comentou sobre a militância e grandeza do PCdoB e a lealdade ao projeto nacional e estadual.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário