quinta-feira, 3 de abril de 2014

JOEL FERNANDO DISCURSA DURANTE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2014

A sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Itapitanga ocorrida nesta terça-feira(1), foi marcada por vários discursos dos vereadores, onde contou com a presença de três secretários do governo municipal ( Administração - Juarez Carlos; Agricultura e Meio Ambiente - Sérgio Léo e Finanças - Fabrício Rodrigues) e a do prefeito Joaquim Babo. O vereador Joel Fernando(PCdoB) em seu pronunciamento, fez um breve relato do seu posicionamento na câmara, dizendo: "Torço sinceramente para que sua administração dê certo, até para que a gente acabe de vez com essa ideia de achar que não tem ninguém em Itapitanga capaz de governar o município." frisou. O vereador ainda lembrou ao prefeito, que ele [Joaquim] já foi vereador e sabe das necessidades do município e não pode errar aonde os outros erram. As cobranças que são feitas pelos vereadores, inclusive as dele, são feitas para melhorar a administração."O tamanho da oposição nessa casa, particularmente desse vereador, será do tamanho dos erros que a sua administração cometer. Aprendi na vida que andar direito não é favor. É um dever. É obrigação. Se o seu governo acerta mais, não terei receio de parabenizá-lo, como aqui já fiz. Como também não me calarei diante dos erros porventura que vier a ocorrer" lembrou. Joel cobrou também, mais planejamento das ações do governo e principalmente dos secretários."Cobre mais dos seus secretários. Cobre um plano de ação de trabalho por secretaria para que o senhor possa acompanhar, apoiar e até mesmo melhorá-los. Isso irá ajudar a sua administração. Quem não tiver condições de executar as ações de trabalho, remova da função ou de setor." recomendou. 
Dentre as ações cobradas da administração do prefeito Joaquim Babo, o vereador relacionou:
Fardamento e Equipamentos para a Guarda Municipal - Joel disse que é necessário que se dê as devidas condições de trabalho, além de enviar à câmara de vereadores o projeto de lei que institui e regulamenta a vida funcional da Guarda Munciipal. 
A conclusão da Capela próxima ao Cemitério Municipal - o vereador que essa obra é cobrada desde a época em que ele [Joaquim Babo] era vereador, e no entanto se passaram oito anos e nada foi feito para concluir aquela Capela.
Cobrança da estrada que dá acesso à Fazenda Tricolina -  O vereador lembrou que as pessoas que moram naquela região são de nossa comunidade. Depois que o município conseguiu anexar aquela região que pertencia a Aurelino Leal ao nosso município, onde por sinal, serviu para aumentar o número de habitantes e com isso, voltarmos à arrecadação de 0.8,é preciso que a administração atenda essa antiga reivindicação daqueles pequenos produtores.
Ouça na íntegra o discurso do vereador Joel Fernando durante a sessão de abertura dos trabalhos de 2014 clicando no play abaixo.Dividido em duas partes devido o tamanho do arquivo. Recomendamos baixar o áudio da Rádio Pontal no volume, girando da direita para a esquerda.

Primeira Parte Continuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário