segunda-feira, 7 de abril de 2014

COARACI: BAIRRO MARIA GABRIELA TERÁ UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Prefeita Josefina Castro faz visita a obra do PSF do Maria Gabriela
Seguem em ritmo avançado as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Gabriela, um dos mais populosos e carentes de Coaraci. A unidade, realizada com recursos do Ministério da Saúde e da prefeitura, está sendo erguida em uma área de 288,22 metros quadrados e segue os padrões do Ministério da Saúde.
“É um compromisso nosso dotar o Maria Gabriela de uma unidade de saúde de primeira, oferecendo o que a população merece”, destaca a prefeita Josefina Castro. A unidade vai contar com consultórios, salas para atividades coletivas, observação, procedimento de coleta, vacina, curativo, esterilização e também almoxarifado, além de amplo estacionamento.
José Batista de Matos, que é membro do Conselho Municipal de Saúde há 10 anos, diz que “a unidade de saúde é a melhor possível" e a construção do posto "é uma das reivindicações” desde que assumiu o conselho. O posto atual, diz, funciona em condições precárias. “Essa obra vai melhorar a autoestima dos moradores do bairro, que é muito grande, e do servidor”, destaca.
Membro do Conselho de Saúde, Maria Isabel lembra da luta de 10 anos para construção do posto, já que o atual não tem condições de atender dignamente e funciona em um espaço físico inadequado. Geovaldo Lacerda também conselheiro, diz que servidores e população sofrem com as constantes mudanças de local. O posto funciona em casas em imóveis alugados.
Trabalham na obra nove operários. A previsão é de que seja entregue em agosto deste ano. Os recursos alocados são de R$ 407.891,00 da Fundação Nacional de Saúde (FNS) e prefeitura de Coaraci. Ascom.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário