sábado, 12 de abril de 2014

PAPA FRANCISCO PEDE PERDÃO POR PADRES QUE ABUSARAM SEXUALMENTE DE CRIANÇAS

O papa Francisco pediu o perdão, nesta sexta-feira (11), das pessoas que foram abusadas sexualmente por padres e prometeu que a luta da Igreja para proteger crianças não será um caminho sem volta.
Francisco fez as declarações após as críticas de grupos de defesa das vítimas, que reclamavam da falta de atenção da igreja Católica para o problema e as demandas em curso para sancionar bispos que encobriram pedófilos.
Em seu discurso aos membros do Secretariado Internacional Católico da Infância, BICE – Bureau Internationale Catholique de l’Enfance, da França, Francisco disse ter sentido um “chamado para pedir perdão ele mesmo” pelo mal que alguns sacerdotes cometeram contra crianças.
“A Igreja está consciente dos danos”, ele afirmou, por meio da Rádio Vaticano. ”Me compelido a assumir pessoalmente todo o mal por alguns padres, bem poucos em números, obviamente não comparáveis ao total de padres, e pessoalmente pedir por misericórdia pelo dano que causaram por terem abusado sexualmente de crianças.”
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário