quarta-feira, 16 de abril de 2014

PELA SEGUNDA VEZ, A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL NÃO ENTREGARÁ A FICHA DO PEIXE DA SEMANA SANTA

Como uma alma que não obteve acesso ao céu (a prefeitura - no sentido figurado) e nem foi para o inferno, assim vive Cristina Moitinho encarnada na figura de secretária de Ação Social, no contexto da atual administração. A quem interessa isso? Não me responda porque também já sei!Literalmente isolada, sem voz e nem vez, Cristina é mais uma vez (Veja a primeirasubmetida à humilhação e castigo da ingratidão do governo, quando negam-lhe mais uma vez, o direito de exercer suas atribuições de distribuir as fichas de peixes da Semana Santa, onde sempre ocorreu pela secretaria de Assistência Social. É a inversão radical das funções na administração pública municipal. Seria o mesmo que autorizar um guarda municipal a fazer a movimentação financeira das contas bancárias da prefeitura e assim, desprezar a figura do secretário de finanças. Soou mal a sua exclusão. Pode-se afirmar que é mais um empurrão dado na secretária em direção a porta da rua. 
Alijada da tarefa, Cristina recebe com dessabor tal presente no dia do seu aniversário - ocorrido ontem, 15 de abril - tendo que passar a imagem de que nada de errado acontece no governo, onde há menos de dois anos ela era tida como uma vedete que precisava ser o tempo todo contemplada para poder distinguir com sabedoria quem mais lhe jurava fidelidade.
Uma das músicas que embalou a campanha de Cristina assim, dizia:
E nós não mexe ninguém
Nem mete a mão em cumbuca
Quem mandou você brincar de se arriscar 
e cutucar à fera com a vara curta (Ouça aqui
As cicatrizes que ficam desse tratamento ofertado a Cristina, podem até não cutucar hoje as suas reações, mas quem viver verá em 2016 o que pode acontecer. Já que hoje, a leitura que se faz é a confirmação de mais um aviso prévio ou renovado de que a figura dela[Cristina] não faz parte do álbum de figurinhas colecionadas de dentro da arca do núcleo duro de um governo que respira profundamente o desejo de remar em direção contrária aos interesses dela. 
A entrega das fichas começou nesta terça-feira(15). Agora, adivinhe quem estava entregando as fichas pelas ruas da cidade? Pronto. Ganhou um beijinho no ombro.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário