segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ITAPITANGA: CENSO ESCOLAR 2014 APONTA PARA QUEDA NO NÚMERO DE MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira -Inep, divulgou os dados preliminares do Censo Escolar 2014 da rede pública e particular de ensino. Segundo os dados divulgados no site(Ver Aqui), o número total de alunos matriculados até agora na educação básica em 2014, chegou a 2.139 alunos, sendo menor que o número total computado em 2013(2.207 alunos), ou seja, 68 alunos há menos que o ano passado. Se compararmos com o quadro acima, segundo os dados colhidos no site do Inep, consta-se que há uma queda no número de alunos matriculados ano após ano na rede municipal de ensino. A única modalidade de ensino que houve um pequeno aumento no número de alunos matriculados estar na Educação de Jovens e Adultos -EJA Fundamental 2, que no passado registrou 434 alunos matriculados e esse ano registra 458 alunos - vinte e quatro alunos há mais em 2013. Já em comparação há 2010, o município perdeu 378 alunos em quatro anos.
Vele lembrar que em 2013 a matrícula da rede municipal teve um pequeno acréscimo de 0,23% em relação ao ano de 2012.(Confira Aqui).
O Censo Escolar serve de cálculo para Ministério da Educação -MEC possa calcular o repasse dos recursos do Fundeb no ano seguinte, bem como, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE calcular os valores para financiar os programas Transporte Escolar -PNATE, Merenda Escolar- PNAE, Dinheiro Direto na Escola -PDDE entre outros.
Apesar que os números apresentados até agora são os números preliminares, o município têm até o final do mês para corrigir ou confirmar que a matricula da rede municipal em 2014 é realmente 2.139 alunos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário