segunda-feira, 9 de março de 2015

PREFEITURA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM INSTITUTO NATURA VIA AMURC PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO

O prefeito de Itapitanga, Joaquim Babo, assinou na última sexta-feira(6), o Termo de Cooperação Técnica com os institutos Natura e Arapyaú e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) que vai garantir ao município reforçar suas ações na área educacional. A solenidade aconteceu na última sexta-feira(6), no auditório do pavilhão Jorge Amado da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. A iniciativa é apoiada pela atual administração em uma parceria público- privada para a implementação e acompanhamento de projetos que visam melhorar a qualidade da Educação Pública Municipal. Junto a essa iniciativa, os municípios receberão assessoria e consultoria da empresa Constant para a regularização dos Planos Municipais de Educação (PMEs) e do Plano de Carreira para os profissionais do magistério municipal.
Neste primeiro momento o articulador educacional Manoel Santos vai visitar os municípios que assinaram os termos de cooperação. A partir das respostas dos questionários pelos gestores será possível identificar em quais projetos cada um deles será englobado. " O consultor Eduardo Sanches estará na sede da AMURC para receber a documentação dos municípios que precisam construir, reelaborar ou concluir seus planos educacionais, além do plano de carreia dos profissionais da educação", explicou a gerente de projetos do Instituo Natura Karina Rizek.
O projeto já é realidade em Uruçuca e há um ano vem mudando a realidade educacional do município. Nos demais municípios, será oferecido um estudo detalhado da educação, identificando áreas que estão em déficit e apresentarão propostas de acordo com os projetos existentes: Conviva Educação, Trilhas da Leitura e Comunidade de Aprendizagem. Na solenidade na Uesc outros 34 município também assinaram o termo com os institutos com a interveniência da Amurc .
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário