quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

ITAJUÍPE: GOVERNADOR ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CANOAGEM

Em agenda no município de Itajuípe, no sul baiano, que comemora 65 de emancipação nesta semana, o governador Rui Costa anunciou, nesta quinta-feira (14), a construção de um Centro de Treinamento para Canoagem. A iniciativa, de acordo com a gestão estadual, visa formar novos talentos olímpicos, como os medalhistas Isaquias Queiroz e Erlon Santos.
"Vamos montar um centro de canoagem para incentivar a nossa juventude. O prefeito Marcone [Amaral] também pediu a recuperação do estádio e vamos ajudá-lo para gerar aqui muitos craques de futebol", disse Rui. Na oportunidade, o governador ainda garantiu a reforma do mercado popular da cidade.
O município também recebeu 60 mil alevinos de tambaqui, sendo que 10 mil foram entregues a 60 famílias de piscicultores da região dos Macacos, na zona rural, que tem potencial de produzir duas toneladas de pescado. Os outros 50 mil alevinos foram liberados na Lagoa Humberto Badaró, com o objetivo de repovoar a aguada. 
Com investimento de R$ 400 mil, a área da agricultura do local foi beneficiada com quatro tratores que serão usados por produtores de Itajuípe e das cidades vizinhas de Iguaí, Ibicuí e Livramento de Nossa Senhora.
Rui também participou em Itajuípe da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Albertino Dias Cosme, localizada na Avenida Dr. Montival Lucas. O posto foi reformado e ampliado, e recebeu novos equipamentos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário