sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ITAPITANGA: HÁ MUITOS FUNCIONÁRIOS AINDA QUE NÃO RECEBERAM O DÉCIMO TERCEIRO

Segundo a legislação em vigor, o prazo para os empregadores pagarem o décimo terceiro salário a que o trabalhador tem direito é o dia 20 de dezembro. Na prefeitura de Itapitanga, apenas uma parte dos funcionários - os que fizeram aniversário até julho - já tiveram o prazer de ter recibo o que lhes é de direitos. Porém, embora não seja divulgado o número exato de servidores que ainda não receberam o décimo, estimas-se que há uma quantidade razoável que aguardavam pelo pagamento no dia 20 de dezembro. Ao dirigir-se ao caixa de autoatendimento eletrônico da agencia do Banco do Brasil em Itapitanga, os servidores tiveram a frustrante decepção de ter constatado que nada caiu em suas contas. A reclamação começa a ganhar coro, pois, ninguém na administração do prefeito Dernival Dias Ferreira dá uma certeza se vai pagar, e nem se arrisca a dizer a data do possível pagamento. 
No comércio é evidente o reflexo que vem causando com o atraso no pagamento, tanto que, muitos comerciantes tem reclamado bastante da situação que vem passando, onde é atribuída a maio parte da crise no comércio local, à administração atual que deu outras prioridades aos recursos públicos do que primar pelo pagamento dos funcionários em dia. Com isso, os funcionários passarão os festejos natalinos sem vê a cor do din din do décimo que eles tem direito.
Por outro lado, se o décimo não tem previsão ainda, já começa a preocupar os servidores também a data do pagamento do mês de dezembro, que também não é informada.Essa situação já remete a uma constatação: pelo governo de novos caminhos, estamos voltando aos velhos caminhos. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário