segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ARTHUR MAIA DIZ QUE ESTÁ PREOCUPADO COM RESULTADO ELEITORAL POR DEFENDER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Escalado pelo presidente Michel Temer como relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) reafirmou nesta segunda-feira (11) que, apesar da impopularidade da matéria, não teme por revés nas urnas em 2018. Há nas redes sociais campanhas para que os congressistas favoráveis à aprovação da reforma sejam boicotados nas próximas eleições.
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, Maia chamou de “pensamento mesquinho” a associação entre a votação da reforma e a performance eleitoral do próximo ano. 
"Francamente, eu não faço essa conta mesquinha. É um pensamento mesquinho [...] Tem gente que quer ir para eleição dizendo que é contra reforma, mentindo para as pessoas e no dia seguinte aqui em Brasília vota a favor da reforma. A grande maioria vira para mim e diz: 'sou a favor, mas só voto depois das eleições' [...] Não me proponho a isso, não é do meu feitio, cada um vai julgar o seu. Encaro essa realidade com serenidade".
Segundo ele, o déficit com os custos previdenciários no Brasil em 2017 chegou a R$ 240 bilhões. "Muita gente acabou mentindo sobre a reforma, mas agora isso está sendo desmontado. Se não fizermos, acontecerá no Brasil o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Não temos como continuar assim. O Brasil gasta com Previdência oito vezes mais do que gasta com saúde".
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário