Sem quase nenhuma divulgação, o atendimento do SAC Moóel Foto: Kayke Venâncio) |
Nesse final de semana (sábado e domingo), o serviço de atendimento móvel da Rede SAC atendeu aos moradores de Itapitanga. A Carreta do SAC Móvel chegou ao município no final da tarde de sexta-feira(8) e começou a atender às 8 horas da manhã de sábado, até o final da tarde. No domingo, o atendimento foi só meio período.
Segundo o Coordenador da unidade do SAC Móvel, Jorge Carlos, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB, estimou para Itapitanga um atendimento de 300 pessoas durante os dois dias que a unidade estivesse aqui. A meta foi batida com os seguintes atendimentos: duzentos e vinte atendimentos para primeira e segunda vias de RG; cinquenta cadastros ou emissão de CPF e o restante voltados para os demais serviços oferecidos pela unidade móvel da Rede SAC.
O Coordenador ainda falou que, apesar de ser cobrada uma taxa fixa para a emissão de segunda via do RG, há casos que pode a unidade do SAC abrir mão da taxa, e explicou: " Caso o solicitante consiga provar através de um atestado que ele é de baixa renda, nós o isentamos dessa cobrança. Mas, para isso, ele tem que ter um atestado de pobreza emitido pela prefeitura ou Secretaria de Ação Social comprovando isso" ressaltou o Coordenador.
Mesmo atingindo a meta do atendimento, muitas pessoas reclamaram que não tinham conhecimento da visita da unidade móvel do SAC à Itapitanga nesse final de semana. o Coordenador Jorge Carlos disse que a Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB, informa com credenciaria mínimo de oito dias, ao município que irá receber a vista da unidade.
A unidade terminou seu atendimento o meio dia deste domingo e irá atender a população de Ibicuí à partir de segunda-feira(11).
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