O vereador Joel Fernando(PCdoB) em seu pronunciamento durante a sessão da Câmara de Vereadores de Itapitanga, na última terça-feira(22), cobrou da administração municipal, o reinício das obras de ampliação do
Posto de Saúde do Bairro do Texaco, que já deveriam ter sido concluídas em
setembro de 2018. Segundo o vereador, a nova licitação para contratar uma nova empresa foi realizada, em 27 de agosto desse ano (Veja Aqui). A homologação da licitação (Tomada de Preços n. 04/2019) foi publicada no dia 6 de setembro, no diário oficial do município, oito dias depois (Confira Aqui).
"Não dar pra ficar calado vendo uma situação dessa. São quase dois meses após realizada a licitação que definiu a nova empresa para fazer a obra. Os recursos para se fazer a obra já estão na conta desde de fevereiro de 2018, uma parte foram pagas a empresa SPAC CONSTRUTORA LTDA que teve seu contrato reincidido pela prefeitura, e porque não reinicia essa obra?" questionou o vereador. Na opinião do vereador, a gestão municipal vem demonstrando dificuldades de operacionalizar as coisas mais óbvias na administração, citando como exemplo o reinicio das obras. "É lamentável, mas é essa a impressão que estamos tendo da administração municipal" frisou.
A empresa que venceu a nova licitação para dá continuidade à obra é a CARLOS G CONSTRUTORA LTDA, da cidade de Coaraci, com a proposta fixada em R$ 200.905,47 para concluir a obra de ampliação do PSF. Porém, até o momento as obras não foram reiniciadas, e nem administração explica o motivo de ainda não ter reiniciado a obra, já que todo o processo licitatório foi realizado e firmado o contrato entre as partes, faltando apenas a ordem de serviço para dar reinício à obra.
Vale lembrar que essa situação já se arrasta há mais de um ano. O vereador Joel Fernando vem sempre cobrando da administração municipal a conclusão da obra (Relembre Aqui) Vale lembrar que obras que deram iniciam em abril de 2018 e tinha previsão para serem concluídas em setembro do ano passado. Ou seja, no prazo de 180 dias.. A empresa SPAC CONSTRUTORA LTDA que venceu a primeira licitação, recebeu pagamentos pelas medições iniciais feitas na ampliação do PSF, mas, teve seu contrato rescindido devido a uma série de problemas detectados, após várias reclamações sobre o andamento da obra (Recorde Aqui e Aqui).
O valor total da obra liberado pelo Orçamento Geral do União, junto ao Fundo Nacional de Saúde-FNS para a prefeitura de Itapitanga é de R$ 245.156,94.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário