quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

APÓS COMPARTILHAR VÍDEO, BOLSONARO DIZ QUE HÁ TENTATIVA DE 'TUMULTUAR' REPÚBLICA; DEPUTADOS BAIANOS REAGEM : “ Crime de Responsabilidade”

Após Jair Bolsonaro (Sem Partido) disparar, do celular próprio, um vídeo convocando manifestantes para defender o governo e protestar, no dia 15 de março, contra o Congresso Nacional, O presidente reagiu dizendo que há uma tentativa de tumultuar a República diante da repercussão do vídeo compartilhado por ele em prol de manifestações pró-governo e contra o Congresso Nacional. Segundo Bolsonaro, o WhatsApp é utilizado por ele para fins pessoais. Ele recebeu críticas de diversas entidades e autoridades, como o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.
"Tenho 35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais, com notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional. No Whatsapp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República", tuitou o presidente.
Deputados Baianos Reagiram
Deputados federais baianos utilizaram as redes sociais para criticar a medida tomada pelo presidente da República.
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) está nesta lista. Para a parlamentar, Bolsonaro cometeu um “crime de responsabilidade” com tal ato.
“Todos, independentemente de partido ou opção ideológica, devemos nos unir em defesa da democracia. Está aberta a nova temporada da resistência”, escreveu Portugal, em um tuíte feito nesta terça-feira (25).
Já o deputado federal Afonso Florence (PT) declarou que a atitude de Bolsonaro “ataca todo o povo”. “É contra a democracia, é crime de responsabilidade. Ele ultrapassou o limite, terá de ser impedido”, opinou.
Para Valmir Assunção, outro deputado federal eleito no estado baiano pelo PT, o chefe do Palácio do Planalto “não respeita a Constituição”. “Seus atos são criminosos e atentam contra a democracia. É repugnante! Não tenho dúvidas que nem o Legislativo e nem o Judiciário serão coniventes com autoritarismo e ditadura”, avaliou o petista.
Vale destacar que a Constituição Federal diz que o processo de Impeachment é instaurado para apurar o possível cometimento de crimes de responsabilidade.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário