Os moradores do Distrito de Cafundó tem reclamado bastante da falta de água naquela comunidade. A revolta com a Embasa só tem aumentado a cada dia, já que são mais de dez dias que o abastecimento de água não é normalizado no Distrito. Nas redes sociais e no Programa Opinião Livre da Rádio Pontal FM de Itapitanga, os moradores começaram a ligar e mandar mensagens cobrando uma explicação da gerente do escritório da Embasa no município, a Senhora Adriana, sobre o problema que já afeta centenas de famílias no distrito.
Em contato com a rádio, no programa Opinião Livre, a gerente do escritório local da Embasa, disse que o problema se agravou devido má qualidade da água captada do rio Gongogi, que após as chuvas que caíram na região, comprometeu o tratamento, os técnicos reconheceram que dessa forma, seria impossível liberar o abastecimento sem que houvesse condições mínimas para o consumo humano, conforme determina a legislação da empresa. Adriana ainda disse que foi detectado um vazamento de água na encanação que liga a sede ao distrito, porém, os funcionários da Embasa estavam trabalhando para poder identificar e consertar outros possíveis vazamentos, já que a água não estava chegando ao reservatório em Cafundó.
Mesmo após ouvir as explicações da gerente da Embasa, a população não se deu por satisfeita e voltou a cobrar a regularização do abastecimento, alegando que estão sem água para tomar banho, cozinhar e até beber, em algumas situações.
De acordo com uma moradora do Distrito que entrou em contato com o vereador Joel Fernando na manhã desta quarta-feira(5), a água começou a chegar nas casas e no reservatório por volta das 02 horas da madrugada e deixou de cair às 04 horas da manhã, sem conseguir encher as caixas d'águas das casas.
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