sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

EM NOVA ELEIÇÃO, VEREADORES DECIDEM NESTA SEXTA-FEIRA(21), QUEM IRÁ PRESIDIR A CÂMARA DE ITAPITANGA

Está marcado para hoje, sexta-feira(18), às 18 horas, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de vereadores para que seja concluído o restante do biênio 2019/2020. Dois candidatos concorrem à presidência da mesa do poder legislativo: Gilvan Santana e Fabrício de Jesus”Fábio” que foi eleito em dezembro de 2018, mas teve a sua eleição anulada pela justiça por irregularidades na mudança das regras durante a disputa. 
De acordo com a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, por ser o mais velho ficou a cargo do vereador Gilson Machado a responsabilidade em conduzir os trabalhos da eleição durante a sessão. A votação será secreta. A chapa que tiver, no mínimo cinco votos, vencerá a disputa e irá conduzir os trabalhos da Câmara, que tem um orçamento de duodécimo mensal de mais R$ 87 mil reais. 
Embora os dois candidatos pertençam a base de apoio politico do prefeito José Roberto, o nome de Fábio é tido como favorito devido ao arco de apoio que ele consegui aglutinar ao seu redor, desde a primeira votação, após ter recebido o convite quarenta e oito horas antes da votação para desistir de votar em Rildes Magalhães (a quem ele havia dado a palavra) e receber a presidência com os votos de Antônio Carlos”Toinho”, Railda Nascimento, Lau Barreto e Gilson Machado à época.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário