As reclamações de clientes e correntistas vem aumentando constantemente em relação as reduções nos valores de saques nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Itapitanga, durante os finais de semana. A gerência do Banco não torna público os motivos dessas medidas. Quando a prefeitura faz o pagamento aos servidores e, coincide a data numa sexta-feira, e o dinheiro cai na conta do servidor no sábado, a situação agrava-se ainda mais, pois o comércio fica sem circular dinheiro em virtude da redução dos valores dos saques por parte dos servidores públicos municipais e clientes do banco. A chiadeira tá geral.
Em contato com o gerente da agência do Banco do Brasil de Itapitanga, Geraldo Reis, ele explicou que os saques a partir das 22 horas, tem seus valores reduzidos para evitar a chamada "saidinha bancária" e proteger os clientes. Já em relação aos valores de saques em horário comercial, Geraldo afirmou que o limite de saque por correntista, vária de acordo o fluxo de movimentação bancária que o correntista faz e o banco acompanha.
De certa forma, a medida adotada pode evitar a possibilidade de ataques aos caixas eletrônicos da agência local, uma vez que, uma série de ataques vem ocorrendo em algumas agências bancárias na Bahia, inclusive, a mais recente ocorreu em Camamu na semana passada, onde os bandidos explodiram os caixas eletrônicos provocando pânico na cidade. Talvez seja uma das explicações para desestimular a ação dos bandidos nos finais de semana, onde os caixas tem poucos movimentos e estão mais vulneráveis às ações dos meliantes.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário