A CPI que investiga na Câmara dos Deputados a exploração de crianças e adolescentes no país se reúne na segunda semana de fevereiro com o presidente da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, para firmar um pacto contra o abuso sexual de jovens durante a Copa do Mundo e também pelo combate à pedofilia nos clubes esportivos.
O possível aumento dos casos de exploração sexual durante ao mundial no Brasil preocupa a comissão. A relatora da CPI, deputada Liliam Sá (PROS-RJ), informa que, na África do Sul, após a Copa de 2010, houve um aumento de 20% nos índices de abuso sexual de crianças e jovens. No Brasil, na avaliação da deputada, as políticas públicas de combate ao problema são insuficientes.
No país, a exploração sexual de crianças e adolescentes ocorre principalmente nas regiões de praia e nas fronteiras estaduais e internacionais. Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo lideram o número de denúncias, segundo o Ministério da Justiça.
A CPI que investiga a exploração de crianças e adolescentes também recebe denúncias, que podem ser encaminhadas pelo 0800 619 619.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário