domingo, 31 de dezembro de 2017

COMEÇA A VALER NESTA SEGUNDA NOVA TARIFA DE ENERGIA E PODE DEIXAR CONTA MAIS BARATA

Entra em vigor a partir desta segunda-feira (1º), a tarifa branca em contas de energia elétrica. O regime cobra três preços:o de pico ou na ponta (mais caro), intermediário e fora da ponta (mais barato). Com isso, usuários que estejam dispostos a reduzir o gasto de energia elétrica durante o horário de pico do consumo, que ocorre entre às 17h e 21h, poderão reduzir os custos com a conta de luz.
A adesão é opcional e o consumidor interessado tem que formalizar o desejo junto à distribuidora. Os novos valores são vállidos para as pessoas que têm consumo médio mensal superior a 500 kW/h (quilowatts-hora). Coforme a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), um número de aproximadamente de 4,5 milhões de unidades e 5% do mercado estão dentro da faixa. O consumo médio residencial no país é de 160 kW/h, conforme a Abradee (associação das distribuidoras).
Já especialistas alertam a tarifa branca pode encarecer a conta em casos de pessoas que não conseguirem evitar o consumo no pico. Para esse público, é mais benéfico continuar na tarifa convencional.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário