quarta-feira, 22 de junho de 2011

LULA GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL POR COMBATE À FOME

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado nesta terça como vencedor do prêmio World Food Prize 2011 por ter implementado políticas governamentais contra a fome no Brasil, segundo anunciou o site do prêmio. ambém foi premiado o ex-presidente de Gana, Agyekum Kufuor. O World Food Prize foi criado em 1986 pelo cientista norte-americano Norman E. Bourlag, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1970. Desde o início, a fundação premia pessoas que contribuíram para o fim da fome no mundo. Em nota, a assessoria do Instituto Cidadania, do qual Lula faz parte, afirmou que o ex-presidente ficou “emocionado”. “Eu estou convencido de que o que foi importante durante minha administração é resultado da parceria com a população brasileira. (…) Eu estou emocionado de saber que o Brasil foi escolhido como um país que conseguiu boas políticas na área da agricultura e combate à fome. O Brasil tem muito a mostrar na àrea de segurança alimentar. E nós queremos compartilhar nossa experiência com outros países, especialmente da África e os países mais pobres da América Latina”, disse Lula segundo a assessoria. (G1)
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário