quinta-feira, 30 de junho de 2011

CAETANO MOBILIZA PREFEITOS PARA NOVA MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA

O presidente da União dos Municípios da Bahia, Luiz Caetano, conseguiu convencer prefeitos de todo o Brasil a participarem de uma nova manifestação no Congresso Nacional nos dias 12 e 13 de julho. Segundo Caetano, que também é prefeito de Camaçari, o objetivo é pressionar deputados e senadores pela votação do projeto que define os critérios para a distribuição dos royalties do pré-sal. A mobilização ocorre às vésperas do recesso parlamentar.
Luiz Caetano tem batido na mesma tecla no sentido de defender a distribuição dos royalties para todos os municípios brasileiros, inclusive com tratamento especial para os que têm menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Essa proposta reafirma o compromisso maior do governo Dilma Rousseff que é a erradicação da miséria”, declara o prefeito baiano.
É uma boa oportunidade para o prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, se juntar a essa manifestação e mostrar também a sua preocupação, afinal, o município de Itapitanga, aparece lamentavelmente, entre os mais pobres do Brasil e o segundo mais pobre da Bahia, de acordo com seu IDH, revelado pela Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, onde publicou recentemente o mapa da miséria no Brasil.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário