quarta-feira, 15 de junho de 2011

MESMO TENDO AS CONTAS REJEITADAS PELO TCM, DERNIVAL CONSEGUE APROVÁ-LAS NA CÂMARA

Foto/Arquivo do Plenário da Câmara de Itapitanga
Não era novidade mais pra ninguém que as contas do exercício de 2008 do prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira(PSB), mesmo sendo rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, fossem absolvidas pelo parlamento municipal" Câmara de Vereadores", conforme ocorrido na sessão da noite desta terça-feira(14).
Desde de março essas contas encontravam-se na Câmara aguardando a vez de entrar em pauta. Porém, a relação do prefeito não vinha tão bem com o vereador e presidente Hiberlon(PSB), Neilton Magalhães(PCdoB) e o Luiz Henrique"Sapo"(DEM), devido a ressaca da eleição da mesa da casa ocorida no ínicio do ano. Então o homem preferiu fazer o trabalho de reaproximação com os edis citados e assim recompor a sua base de sustentação na câmara, para garantir, sem o mínimo receio a aprovação de suas contas.
Nessa arquitetura de "reaproximação"o mestre de obras escalado foi o vereador Ró de Beto(PSB), que, mesmo sendo derrotado na disputa da mesa da câmara, tratou de reunir e convencer cada um dos rebeldes e não votarem a favor do parecer do TCM.
Nos bastidores haviam muitas especulações, que aos poucos poderiam mexer com o ego e a honra de alguns edis e quanto mais demorava de ir à votação as contas, corria-se o risco de haver uma nova rebeldia - se podemos chamar assim - e o placar ficar muito apertado. Risco esse que Dernival não queria correr de forma alguma. Portanto, na noite desta terça-feira(14), enfim, foram votadas as contas do prefeito, tendo oito votos favoráveis um voto contrário, o da vereadora Lenia Castro(PT).
Alguém tinha alguma dúvida? Claro que não! Afinal, Dernival conseguiu eleger em 2008 oito vereadores e já esperado esse placar.
Comente Agora!

Um comentário: