quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ITAPITANGA: MAIS UMA VEZ, O CENSO ESCOLAR APONTA QUEDA NA MATRÍCULA

Foto da Secretaria Municipal de Educação de Itapitanga
Pelo segundo ano consecutivo, a rede municipal de ensino de Itapitanga apresenta queda no número de alunos matriculados nas escolas. Esse ano, em relação a 2010, houve uma redução de cerca de 7% no número de alunos matriculados, conforme aponta os dados do INEP.
De acordo com os dados do Censo Escolar da rede municipal de ensino publicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira -INEP, o município de Itapitanga perdeu cerca de 188 alunos, comparados com 2010. Na matrícula do ano passado(2010), segundo o Censo Escolar, os alunos da rede municipal, eram 2.714, (Veja Aqui), já em 2011, houve uma redução na matrícula de aproximadamente de 7% (188 alunos), contabilizando apenas 2.525 alunos matriculados esse ano.(Veja Aqui).
Essa redução, em relação ao Censo de 2010, já havia sido publicada aqui em dezembro de 2010 (Relembre). Mas, pelo visto, nenhuma estratégia foi tomada para tentar saber qual(is) o(s) motivo(s) que vem causando essa queda na matrícula da rede municipal de ensino.
É bom lembrar que, é baseado no Censo Escolar que o Ministério da Educação, através do FNDE, planeja e garante a transferência dos recursos do PDDE, PDE, Merenda Escolar, Salário Educação e Transporte Escolar -PNATE e FUNDEB que ajudam a financiar a educação básica pública, nos estados e nos municípios brasileiros.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário