quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MOVIMENTAÇÃO CONFIRMA O QUE JÁ SE PREVIA

Nos bastidores políticos não é mais novidade pra ninguém que o nome escolhido para suceder o prefeito Dernival, será mesmo o da sua ex-esposa(?) e secretária de Ação Social, Cristina Moitinho(PSB). O prefeito tenta negar às vezes que seja ela a escolhida. Até aí nada de errado. Mas para uma liderança política ligada ao grupo do prefeito, essa é uma tática conhecidíssima. Só assim não a submeterá a nenhum desgaste, principalmente financeiro e com isso irá cozinhando em banho maria, a fim de levar a confirmação final para março ou abril de 2012. 
Mas as últimas movimentações realizadas - pelos menos há quase dois meses - por Cristina à frente da Secretaria de Ação Social, onde vem dando uma destacada visibilidade na comunidade, serviram de alerta para alguns, ainda aliados do prefeito e aspirantes, confirmarem ou desencantarem por vez, que não verá o seu nome escolhido, conforme haviam sido molestados por sucessivas doses cavalar de  esperança dada pelo alcaide. 
A fila que nunca parou de crescer a cada dia, já recebeu até o nome de batismo por um vereador que pede que não mencione aqui seu nome, de "Fila dos Iludidos". 
Um dos que já perdeu as esperanças e não nega para os seus amigos mais próximo é o Presidente da Câmara de Vereadores, Hiberlon Guimarães(PSB). A ficha caiu pra ele,  ao admitir essa semana que não está no páreo, conforme tinha suas pretensões bem alimentadas cotidianamente. 
Naturalmente, o prefeito tem o direito de escolher quem ele quer apoiar e, dessa prerrogativa, certamente ele não vai abrir mão. Entretanto, os apoiadores se quiserem, podem abrir mão do direito de apoiar ou não, ou talvez, render-se apenas ao dever de apoiar a escolha. Os mais eufóricos não cansam em dizer que ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, certamente as coisas podem acomodar ou não para os chamados descartados, da unção é claro. Afinal, para apoiar são importantíssimos.
Esse cenário, me faz refletir sobre uma máxima, que diz:"Você consegue enganar alguém por alguns dias, por algum período, mas não consegue enganar alguém a vida inteira." 
Como deve crescer nos próximos meses a relação dos excluídos da fila, fui aconselhado a batizá-la então, como  "A Fila dos Desiludidos" . 
E alguém ainda tem dúvida?
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário