terça-feira, 10 de junho de 2014

DEPUTADO REVELA PLANO DO DEM PARA PRIVATIZAR A EMBASA

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), revelou as bases de um suposto plano do DEM, partido dos prefeitos José Ronaldo (Feira de Santana) e ACM Neto (Salvador), para privatizar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), tese defendida pelo governador Jaques Wagner, em entrevista à Rede Tudo FM, ontem, segunda-feira (9).
De acordo com o deputado estadual, a ideia consistiria em dificultar a renovação do contrato da estatal nas duas principais cidades do estado – com encerramento previsto para 2015 (capital) e 2016 (Feira) – para enfraquecê-la, inviabilizar a sua atuação e vendê-la à iniciativa privada.
Segundo o petista, em uma audiência pública na Câmara Municipal feirense, no mês passado, na sua presença, de vereadores e da diretora-administrativa da companhia, Rita Bonfim, dois secretários da prefeitura local defenderam a ruptura do convênio na cidade, embora tenha sido salientada por ele a possibilidade de impedimento legal.
“Para a minha surpresa, anunciaram que não irão renovar mais com a Embasa. Era um presságio para o que aconteceu em Salvador. Não existe coincidência. Os dois prefeitos do DEM estão armando para vender as duas concessões. Se isso acontecer, haverá tragédia, pois só tem 16 municípios rentáveis no sistema. Sessenta e cinco por cento das tarifas são populares ou reduzidas. Por que eles não propuseram nas cidades pequenas que eles administram? O que eles estão propondo, a partir de Feira e Salvador, é pegar o filé e deixar o osso para o Estado, mas não vão conseguir”, apostou, ao pontuar a incapacidade de a Embasa se manter sem as duas metrópoles baianas. Do Bahia Notícias.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário