quarta-feira, 18 de junho de 2014

PRB ABANDONA GOVERNO E VAI APOIAR PAULO SOUTO

Dep. Marcio Marinho, Presidente do PRB baiano(Foto: Bahia Notícias) 
Sob a batuta do deputado federal e manda chuva do PRB da Bahia, Marcio Marinho, o PRB deu às costas ao projeto de eleição de Rui Costa em detrimento da candidatura de Paulo Souto(DEM). O partido ocupava até terça-feira(17) a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos(SJDDH), fora outros cargos dentro da estrutura do governo. Ou seja, mamou até a última hora e abandonou o governo. Para justificar a saída do partido da aliança com Wagner, Marinho saiu-se com essa:" É evidente que o período agora é de discussão política, que cada partido repensa seu posicionamento e qualquer partido quer crescer. E a gente viu que o melhor caminho para eleger os deputados estaduais e federais era uma coligação com o Democratas". 
Após a morte do fundador do partido, o ex-vice-presidente José Alencar, em 29 de março de 2011, o PRB passou a ser comandado por uma turma ligada à Igreja Universal do Reino de Deus dotada de uma habilidade impressionante, onde almoçava com Wagner, jantava com Paulo Souto e tomava café entre eles, já sabendo o que queria comer na sobremesa. 
Numa disputa onde o tempo de TV na propagando eleitoral vale ouro, o embarque do PRB na coligação de Paulo Souto, levará mais 16 segundos para a propaganda eleitoral do candidato, totalizando 17 partidos na coligação. Porém, o tempo de TV maior ainda é do candidato Rui Costa(PT).
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Boa noite a todos os leitores do blog. Prezado amigo Joel Fernando gostaria de em nome do PRB Itapitanga esclarecer que a opção em apoiar o governo de Paulo Souto se deve ao fato de o PT não ter feito um bom trabalho no governo baiano, principalmente nos últimos 4 anos, onde greves na educação prejudicaram muitos alunos, também tivemos greves na policia militar dentre outros problemas que o governo do Estado não teve capacidade de administrar. Deixo claro também que esse tempo da TV como você cita não foi a causa da ruptura com o governo já que não acrescentará muito em nosso tempo.
    O PRB em 8 anos de existência tem presado sempre pela transparência e serenidade em suas ações, temos 2 deputados federais e dois estaduais muito mais que muitas legendas, é hora sim de crescer mais ainda, porém o nosso crescimento se deve a maneira seria e transparente de se fazer politica.
    No país democratico que vivemos não vejo nada de mais em se sentar com aliados e oposição, aliás em Itapitanga acontece muito isso.

    Att.

    Neimar Borges
    Presidente PRB Itapitanga/Ba

    ResponderExcluir