segunda-feira, 2 de junho de 2014

JOAQUIM BABO DECIDE APOIAR LEUR LOMANTO PARA DEP. ESTADUAL; SÓ FALTA COMUNICAR AO EX-PREFEITO

Prefeito Joaquim Babo optou em apoiar Leu r Lomanto Jr
Batido o martelo. Pra quem duvidava que o prefeito Joaquim Babo não teria candidato a deputado escolhido pela sua vontade, errou. Babo, que nos últimos dias foi bastante assediado e convencido por assessores e vereadores mais chegados, decidiu por apoiar a reeleição do deputado estadual Leur Lomanto Jr(PMDB), que é filho do ex-deputado federal, Leur Lomanto. A notícia da decisão em apoiar Leur Jr foi feita a um assessor muito próximo ao prefeito, que pediu que seu nome não fosse aqui revelado. Segundo a fonte, o prefeito Joaquim Babo disse que a demora em decidir apoiar Leur, serviu para que ele pudesse fazer algumas reflexões sobre o cenário político atual, a qual levará ao conhecimento do ex-prefeito Dernival Dias Ferreira, através de uma conversa particular a sua decisão tomada, já que Dernival se comprometeu em apoiar o ex-prefeito de Nova Viçosa, Robinho(PP), e contava com o apoio de Joaquim Babo. 
Como já era esperado, Dernival tem até tentado não demonstrar irritação com o fato. As pessoas mais próximos ao ex-prefeito, asseguram que ele  não gostou nem um pouco da decisão de Joaquim Babo, já que entre eles havia um compromisso em apoiar os mesmos candidatos. Assessores ligados a Babo negam que havia o compromisso para apoiar os dois. Dessa forma, o candidato que apenas une o atual e o ex-prefeito é apenas o deputado Ronaldo Carletto(PP), que será candidato a deputado federal e terá o apoio dos dois.
No meio político, os mais observadores analisam que, com a decisão em apoiar Leur para deputado estadual, o prefeito poderá levar o apoio de oito dos nove vereadores para o seu candidato a deputado estadual, e aos poucos, vai se desligando do ex-prefeito e com isso, visualizando uma independência política que desaguará numa possível vontade de pleitear a reeleição. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário