domingo, 29 de junho de 2014

NÃO ADIANTOU ATERRORIZAR, A COPA DEU CERTO NO BRASIL

Fonte Nova eleito o melhor estádio da Copa do Mundo(Foto: Divulgação)
Depois de sofrer vários ataques, onde uma série de manchetes com complexo de vira-lata e uma dose cavalar de pessimismo, patrocinada pela maioria da imprensa brasileira, o resultado que se vê hoje com a realização da Copa é totalmente o contrário do que os pregadores do pessimismo alardeavam. O prova mais viva dessa "Mea Culpa" veio à tona através da declaração do chefão do Grupo Abril, um dos responsáveis pelo editorial da revista Veja, o jornalista José Roberto Guzzo, onde deixou claro no seu editorial publicado na edição desse final de semana, batizado de " Errando à luz do sul , que só fez confirmar a tese de presidente Dilma Rousseff, que na sexta-feira(27), falou que a imprensa nacional errou bastante ao prever  um desastre na Copa(Leia mais aqui). 
Meio que sem jeito para pedir desculpa aos leitores, Guzzo confessa o erro da aposta feita no fracasso:
- Deu justamente o contrário. A Copa de 2014, até agora, foi acima de tudo o triunfo do futebol", diz ele. "Para efeitos práticos, além disso, tudo funcionou: os desatinos da organização não impediram o espetáculo, os 600 000 visitantes estrangeiros acharam o Brasil o máximo e 24 horas depois de encerrado o primeiro jogo ninguém mais se lembrava dos horrores anunciados durante os últimos meses. É a vida, lamenta.
Tratando-se da Bahia, que também sedia uma boa parte dos jogos da copa, o site UOL - também do grupo Abril - fez uma pesquisa, onde leva em consideração alguns quesitos como comida, limpeza e conforto, e a Fonte Nova foi escolhida como o melhor estádio, com nota 9,5 entre os 12 que receberam a Copa do Mundo no Brasil. A pesquisa é realizada durante todos os jogos da Copa e as arenas são avaliadas toda vez que tem jogo. Além de receber rasgados elogios da FIFA quanto à segurança e mobilidade para transportar os torcedores. A pior avaliação ficou com a Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão, em São Paulo.
É, perdeu, e perdeu feio quem apostou no fracasso do Brasil.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário