sexta-feira, 17 de outubro de 2014

EMPRESA QUE PRESTOU SERVIÇOS DE TRANSPORTE ESCOLAR EM 2012 É ACIONADA NA JUSTIÇA

Cerca de onze motoristas e proprietários de veículos que prestaram serviços de transporte escolar como terceirizados da empresa Carvalho Santos Comércio e Serviços Ltda, foram a fundo em busca de seus direitos afim de receberem o pagamento dos três últimos meses do ano letivo de 2012 ( outubro, novembro e dezembro - Relembre Aqui e Aqui ) da empresa que prestava tais serviços na época do último ano do governo de Dernival Dias Ferreira. Acionada na justiça, a empresa, através de seu advogado, bem que tentou se  esquivar da responsabilidade do pagamento, alegando que não havia recebido da prefeitura os valores correspondentes ao contrato que tinha com a municipalidade. A legação não foi aceita pela juíza Dra Marcia Garcês. No entendimento da justiça a empresa tem a responsabilidade objetiva de quitar os serviços com os motoristas que prestaram serviços à empresa, independente de ter ou não recebido da prefeitura na época. 
Segundo informações, os motoristas até tentaram fazer uma acordo amigável para não gerar um prolongamento da peleja judicial que aumentará os custos com a indenização requerida pelo fato ocorrido, porém, o advogado da empresa alegou que ainda falta receber da prefeitura o que ela ficou lhe devendo. O ex-prefeito quando é questionado sobre o assunto, afirma que efetuou o pagamento à empresa Carvalho Santos Comércio e Serviços Ltda, e que nada ficou devendo a ela.
Verificando os processos de pagamentos da prefeitura realizados em 2012, constatamos que realmente a prefeitura pagou o contrato total que tinha com a Carvalho Santos Comércio e Serviços Ltda, porém a empresa não repassou aos motoristas que eram contratados. Quando a notícia veio à tona, o sócio-gerente da empresa, Rodrigo Carvalho enviou um email para o nosso Blog reafirmando que não havia recebido os pagamentos restantes junto à prefeitura, e até jogou no colo do ex-prefeito a responsabilidade dos fatos ocorridos(Relembre Aqui).
A última audiência aconteceu na quinta-feira(16), no Fórum da Comarca de Itapitanga. Porém, alguém( o sócio-gerente da empresa ou o ex-prefeito) vem faltando com a verdade nessa sujeira toda que causou tal prejuízo aos motoristas que ficaram endividados por conta desse calote, que só a justiça poderá ressarcir esse prejuízo financeiro e moral causando aos motoristas. Aguardemos o resultado.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário