quinta-feira, 23 de outubro de 2014

JOEL FERNANDO APRESENTA PROPOSTA PARA CRIAR CAMPEONATO DE FUTEBOL INTERESCOLAR

Na sessão plenária realizada na terça-feira(21) na Câmara de vereadores de Itapitanga, o vereador Joel Fernando(PCdoB) apresentou um Requerimento de Indicação ao Prefeito municipal, que através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura juntamente coma Liga de Futebol de Itapitanga, seja criado o Campeonato Municipal de Futebol Interscolar como forma de motivar a pratica do futebol no nosso município, além aperfeiçoar o Calendário Futebolístico criado pela Liga de Futebol de Itapitanga. Segundo o vereador, a atual Diretoria da Liga de Futebol de itapitanga tem dado várias demonstrações de que um bom planejamento associado a boa vontade em dedicar a causa esportiva vem dando resultado positivos na política de desenvolvimento do futebol, mais precisamente no tocante às atividade realizadas no Estádio Municipal Lourival David do Santos. Ao defender a sua Indicação, o vereador lembrou da importância de proporcionar aos alunos das nossas escolas públicas a oportunidade de praticar o futebol no Estádio municipal." Esse é um sonho de toda e qualquer criança do município", lembrou.
Na opinião do vereador, a escola tem que voltar a s ser atrativa, e uma das formas para garantir a permanência e melhorar a formação de nossos alunos, é introduzindo competições esportivas que possam atender aos seus anseios, culminando com a formação. "A criação do Campeonato Municipal de Futebol Interescolar, além de ajudar na formação dos nossos alunos, irá contribuir para a importância de valorizar a prática da competição, além criar oportunidades para a renovação do futebol de nossa comunidade que vem sofrendo com a ausência de novos e bons jogadores" justificou.
A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes, e será encaminhada para o conhecimento do prefeito e, consequentemente para as devidas providências se assim desejar.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário