sexta-feira, 27 de maio de 2016

DIRETOR COBRA MESMO REAJUSTE DADO AOS PROFESSORES E AMEAÇA ENTREGAR O CARGO

Lanquierre Santos ameça entregar o cargo ( Foto: divulgação Facebook)
O reajuste dado à categoria dos professores pela prefeitura referente ao mês de abril e pago e meados desse mês, - conforme acordo firmado com o núcleo da APLB de Itapitanga, gerou um grande descontentamento por parte de alguns diretores que também desejam o mesmo percentual nos seus vencimentos. Segundo informações, dois diretores bateram o pé reclamando e ameaçaram entregar o cargo ao prefeito: Lanquierre Santos e Hugo Eduardo, diretores da escola Antônio Theodoro e José Batista, respectivamente. 
Na alegação dos diretores, eles acham que tem os mesmos direitos ao reajuste dado à categoria dos professores e coordenadores. Só que não é bem assim: Os professores receberam um aumento dado por força da lei do piso nacional. Já a função de confiança do cargo diretor escolar, o aumento deve ser submetido através de projeto de lei de autoria do poder executivo. Fato esse que não ocorreu, A outra forma para conceder o reajuste aos diretores, seria através de um decreto municipal que promova a reposição das perdas salariais baseado no índice da inflação do ano anterior (10,67% de acordo o Índice de Preços ao Consumidor  Amplo - IPCA). 
Pra quem observa a reação dos diretores, há quem afirme que a pressão é pra que o prefeito Joaquim ceda, pois nenhum dos dois, no fundo, tem realmente interesse entregar o cargo. Só que a ameça parece que não vingou. O prefeito deu de ombro e não deu muita importância.
Vale lembrar que os dois estão à frente da direção escolar das duas escolas há mais de seis anos.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário