domingo, 8 de maio de 2016

VEREADOR PEDE CONVOCAÇÃO DA SECRETÁRIA E COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DA OBRA PARA DÁ EXPLICAÇÕES SOBRE O MINHA CASA

Foi aprovado no última terça-feira(2), em sessão ordinária, o Requerimento do vereador e presidente da Câmara, Joel Fernando, que pede a convocação da Secretária de Assistência Social, Cristina Moitinho e membros da Comissão de Avaliação da Obra - CAO, responsáveis por referendar a medição das obras e encaminhar ao gestor a solicitação para que ele [o prefeito] requeira ao Banco Paulista (agente financeiro) responsável pelo pagamento da medição das orbas das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV do governo federal no município. 
Segundo o vereador, a obra tem sido motivos de varias criticas, tanto contra a empresa responsável pela execução da programa - gerando muitas reclamações por das famílias que aguardam a sua conclusão, como por parte dos trabalhadores que prestam serviços à empresa e deparam-se com atraso de mais de quatro meses no pagamento de seus serviços prestados. 
"Temos visto que as obras do Programa MCMV não avançam, gerando muito desconforto e questionamentos que precisam ir à luz da verdade para que essa Casa Legislativa possa retransmitir tais informações à população em geral, e principalmente, aos beneficiários do programa que aguardam pela conclusão das obras e não se tem informações oficiais até o momento, apesar dessa casa já haver questionado bastante à administração sobre a referida obra" lembrou o vereador.
De acordo com alguns beneficiários que aguardam a conclusão das obras, quando vão à secretaria de Assistência Social questionar sobre o atraso da obra, não obtém nenhuma resposta e ainda são induzidos a questionar o prefeito pelo atraso, pelo menos foi o que uma das beneficiárias reclamou no Programa Opinião Livre da Rádio Pontal M, recentemente.
"Estamos cumprindo com o nosso papel de fiscalizar, Essa Casa e a comunidade merecem explicações da administração [Secretaria de Ação Social] sobre essa obra tão importante para essas famílias carentes. A convocação tem essa finalidade" ressaltou o vereador.
O Requerimento foi aprovado por todos e a data da convocação estar agendada para o dia 24 de março, onde espera-se que seja dado os devidos esclarecimentos. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário