sábado, 16 de julho de 2016

I CICLO DE DEBATES SOBRE "A ITAPITANGA QUE NÓS TEMOS E A ITAPITANGA QUE NÓS QUEREMOS"

O I Ciclo de Debates sobre a "Itapitanga que Nós Temos e a Itapitanga que Nós Queremos", promovido pelo PCdoB municipal com vista à elaboração das propostas para o programa de governo do pré-candidato a prefeito Joel Fernando, teve inicio nesta sexta-feira)15). Abrindo o ciclo de debates, o vereador Joel Fernando fez uma breve exposição da radiografia financeira do município como referência à Itapitanga que Nós Temos, apresentado as principais receitas arrecadadas pela prefeitura nos últimos cinco anos, baseado nas informações colhidas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios -TCM. Joel ainda apresentou os indicadores sociais de Itapitanga, os valores transferidos pelo governo federal em relação a transferência de renda para a população que recebe o Bolsa Família (1.174 famílias), segundo o Ministério do Desenvolvimento Social -MDS, além dos valores pagos aos beneficiários através do Beneficio de Prestação Continuada -BPC em 2015, que totalizaram mais R$ 4.3 milhões de reais. Durante a sua explanação, o pré-candidato ainda apresentou os valores e percentuais investidos em educação e saúde de 2011 à 2014 por parte da prefeitura e seus respectivos gestores e o numero de funcionários que a prefeitura de Itapitanga tem no seu quadro sendo: sessenta e três contratados; sessenta e oito cargos comissionados - nomeado pelo prefeito e quatrocentos e setenta e um servidores concursados, totalizando seiscentos e dois servidores.
Para a Itapitanga que Nós Queremos, o pré-candidato falou das suas propostas para tirar o município dessa situação, propondo um planejamento democrático, participativo e transparente voltado para uma gestão pública moderna que possa oferecer à população melhores serviços públicos com mais qualidade, condições de trabalho, eficiência e otimização dos recursos públicos. Joel ainda lembrou da importância da criação de um banco de projetos para alavancar o desenvolvimento do município, na área de infraestrutura e desenvolvimento econômico e social. 
Após as colocações, Joel Fernando abriu o espaço para as sugestões, perguntas e avaliação do momento político que a município vem passando e a preocupação que toma conta do cidadão itapitanguense em relação aos próximos quatro anos. As pessoas começaram a interagir com suas colocações e os poucos foram reconhecendo a importância desse Ciclo de Debates para a construção democrática de um programa de governo que nascerá da discussão com a comunidade presente nessas reuniões,
Estiveram presente, além da presidente do PCdoB, Teonia Sousa Sales, o Padre Wellington Quaresma, Vanderlei Rocha, Presidente do PHS, o vereador Eduardo Reis, a ex-vereadora Lenia Castro e Jose Henrique(ex-vice-prefeito), que foram unanimes em reconhecer a importância do evento,  onde aproveitaram para ratificar o apoio à pré-candidatura de prefeito do vereador Joel Fernando, elogiando o bom trabalho à frente da câmara.
No próximo encontro do Ciclo de Debates acontecerá na quinta-feira(21), onde será abordado a educação, esporte e cultura que temos e a educação, esporte e cultura que queremos, sob dos dados a serem apresentados para avaliação e discussão com a comunidade.
Comente Agora!

















Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário