segunda-feira, 18 de julho de 2016

TENTANDO DESCOLAR SUA IMAGEM DE JOAQUIM BABO

Ex-prefeito Dernival e Joaquim Babo, atual prefeito (Foto Portalmix)
No meio político e na opinião pública, todos sabem que nas eleições passadas(2012) que o ex-gestor jogou com duas possibilidades naquela época: Se a sua ex-esposa Cristina Motinho tivesse sua candidatura barrada pela justiça eleitoral devido ao vínculo que foi comprovado à época, ele [Dernival] apresentaria Joaquim Babo para sucedê-lo. E assim fez, e todos sabem como ocorreu os acordos.
Fazendo uma analogia do momento político de Itapitanga, diz-se que quando o filho é feio ninguém quer ser o pai criança. Mas quando o filho é bonito, não lhe falta quem apareça reivindicando a paternidade. Aliados mais próximos do ex-prefeito Dernival Dias Ferreira, vem sendo orientados a adotar uma tática política de passar a ideia para a opinião pública de que a administração de Babo, não foi e nem é uma criação do criador (o ex-gestor). Tudo por conta do desgaste político que tomou proporções incontroláveis, conforme vem sendo apontado em pesquisas de consumo interno, tanto da situação como da oposição. Em privado, o ex-gestor Dernival e Joaquim, combinam o tamanho da sua intervenção junto à administração. Tanto que já recebeu há tempos carta branca para determinar quem deve receber acréscimo de carga horária ou não dentro do setor mais visado que é a educação. Porém em público, prefere manter-se a uma distância que possa confirmar a tática que é passada para a população, via seus comandados mais próximos de que não tem nada haver com essa administração - e no fundo tem tudo. 
Por outro lado, as pessoas mais atentas a tudo isso, já perceberam nitidamente essa situação, tanto que, quando não contestam dialogando, se fingem de convencidos pelos argumentos da tropa de choque ou do ex-gestor, e falam silêncio: Ah tá, me engana que eu gosto!
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário